O snowboarder olímpico e bicampeão mundial de ‘snowboard cross’, Alex Pullin, morreu na quarta-feira, 8, após trágico acidente de mergulho na Gold Coast, Austrália.
Pullin, 32 anos, foi o porta-bandeira australiano nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi, Rússia, e competiu em três Jogos Olímpicos no total.
Ele era mergulhador experiente e já havia publicado sobre sua paixão pela caça submarina nas mídias sociais.
https://www.instagram.com/p/CB0IZesFkRi/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again
“Os paramédicos foram chamados para um incidente pós-imersão na Décima Nona Avenida em Palm Beach logo depois das 10h30”, disse o Serviço de Ambulância de Queensland em comunicado.
Pullin estava inconsciente quando foi trazido para terra. Os serviços de emergência realizaram ressuscitação cardiopulmonar por 45 minutos, no entanto, não puderam salvar sua vida.
Outro mergulhador encontrou Pullin inconsciente sem máscara de oxigênio, disse Chris Tritton, policial do distrito policial de Gold Coast.
Pullin parecia estar mergulhando sozinho: “Entendemos que ele estava mergulhando livremente e caçando subaquático no recife”, disse Tritton.
Conforme relata a afiliada da CNN 9 News, Pullin era conhecido por freqüentar o popular ponto de natação e já havia caçado em um recife artificial localizado a cerca de 270 metros da costa.
LEIA TAMBÉM: Os bastidores de uma foto histórica do inverno brasileiro, pelo fotógrafo Munir El Hage
LEIA TAMBÉM: LN paulista: fotos de um dia histórico na laje do Sorriso
Mick Fanning e Paul Fisher fazem homenagem
Pullin era um ávido (e talentoso) surfista e um bom amigo de alguns dos surfistas mais reverenciados da Gold Coast, como o tricampeão mundial Mick Fanning e o ex-surfista profissional Paul Fisher.
Em homenagem, Mick Fanning escreveu em seu Instagram (post abaixo):
https://www.instagram.com/p/CCX3dy5nixd/
@alexchumpypullin era cheio de vida! Sempre sorridente e cheio de energia. Ele realizou muito em seu esporte, mas o trabalho que ele dedicou e a dedicação ao seu ofício foram inigualáveis. Eu nunca vi alguém trabalhar tanto quanto Chumpy. Sua humildade e alegria pela vida eram inspiradoras. Estou honrado por tê-lo conhecido. Enviando amor para sua família e sua linda namorada @ellidy_. Onde quer que você esteja, eu sei que você está melhorando. Muito amor.
https://www.instagram.com/p/CCYJ7r0plzh/
Homenageando o amigo, Paul Fisher escreveu em seu Instagram:
“Foi ontem à noite que nós 4 estávamos comendo tacos de peixe (que você pegou!) e você estava me dizendo o quanto estava amando a vida na Costa Dourada com Ellidy e Rumi… Estou tão feliz que Chloe e eu consegui para te dar um grande abraço ontem à noite e dizer que te amamos! Cara, você era uma jóia absoluta de um ser humano cheio de amor e paixão por tudo o que fazia, você não poderia encontrar uma pessoa mais gentil e atenciosa se tentasse. Eu sempre ia para casa e me sentia muito mais positivo com o mundo depois de sair com você e eu amava isso em você! Você era apenas um companheiro humano incrível, nenhum osso ruim do seu corpo sempre sorrindo e pronto para a próxima aventura! Vamos cuidar de Ellidy e companheiro de cachorro rum e apenas sabemos que você era amado por tantos! Nós te amamos Chumpy.”