Weslley Dantas vence semifinal contra seu irmão, Wiggolly, mas Ramzi Bokhiam domina decisão e é o campeão do Oi Hang Loose Pro em Fernando de Noronha
Por Redação HC
O ubatubense Weslley Dantas foi o brasileiro que chegou mais longe em Fernando de Noronha, chegando até a grande final, mas o título ficou com o marroquino Ramzi Boukhiam, que teve uma atuação dominante nos 35 minutos da grande final para tornar-se o campeão do Oi Hang Loose Pro, neste domingo (16), na Cacimba do Padre.
O último de competição teve apenas três baterias, as duas semis e a grande decisão.
Veja também: Lucas Chumbo e Kai Lenny vencem Nazare Tow Surfing Challenge
A primeira foi um duelo especial entre os dois irmãos de Itamambuca, Weslley e Wiggolly Dantas. Era a primeira vez que os dois se enfrentavam em uma etapa do QS, e o momento não podia ser mais especial. Weslley vinha de uma excelente temporada havaiana, e Wiggolly havia recém conquistado o prestigiadíssimo título do Volcom Pro, em Pipeline, outra etapa de 5 mil ponto do circuito de acesso.
O domínio no duelo foi do irmão caçula, que pegou um bom tubo nos primeiros minutos e apoiou-se nessa nota para ficar na liderança durante praticamente todo o confronto.
Na segunda semi, o detentor do título, Jadson André, era a esperança da torcida local e nordestina em geral. Mas, em um confronto marcado pelas manobras na face da onda e de poucos tubos, Ramzi sobressaiu-se, espancando esquerdas medianas que entravam na Cacimba.
A grande final teve um ritmo parecido. Ramzi abriu com a primeira boa nota, um aéreo numa esquerda. Weslley respondeu na mesma moeda e o duelo seguia equilibrado.
O momento decisivo foi quando cada um pegou uma onda de uma das melhores séries que entraram nesta manhã. Os dois entubaram, mas o marroquino ficou mais fundo, arrancando um 7,83 dos juízes — a nota de Weslley foi dois pontos menor. Ramzi ainda ampliou a vantagem no final, com duas manobras fortes em outra esquerda.
Wiggolly Dantas deve assumir a liderança do QS com o terceiro lugar em Noronha. Mas o ranking ainda deve sofrer muitas alterações com o início dos Challenger Series, os eventos de pontuação máxima do circuito — 10 mil pontos para o campeão.
O primeiro campeonato do tipo acontece é o Corona Piha Pro, na Nova Zelândia, que acontece entre 16 e 22 de março.