Campeão mundial de 2019 pelo Championship Tour da WSL, Italo Ferreira é um dos seis finalistas do prêmio Laureus, o “Oscar do esporte”
Por Redação HC
A temporada perfeita de Italo Ferreira em 2019 pode culminar com ainda mais um título inédito, o do prêmio Laureus. Campeão mundial da WSL, campeão dos jogos da ISA e eleito melhor surfista do mundo pelas revistas Stab e Surfer, o potiguar é um dos seis finalistas da categoria “personalidade de esportes de ação” da premiação, considerada como o “Oscar do esporte”.
Veja também: Italo Ferreira desafia ondas gigantes de Nazaré: “Algo de outro mundo”
Italo concorre com mais cinco pessoas, entre elas duas mulheres familiares ao mundo dos boardsports. Uma delas é Carissa Moore, que venceu o CT em 2019 e tornou-se tetracampeã mundial; a outra é a skatista brasileira Rayssa Leal, hoje com 12 anos de idade, que venceu em junho, ao 11 anos, a etapa de Los Angeles da Street League Skateboarding, tornando-se a pessoa mais jovem da história a fazê-lo.
Nesta categoria, concorrem ainda Nyjah Houston, um dos maiores nomes do skate profissional na atualidade, e os snowboarders Chloe Kim e Mark McNorris.
Os vencedores de cada categoria são escolhidos por um painel formado pelo prêmio. Os vencedores serão revelados durante uma cerimônia de premiação, que neste ano acontecerá em Berlim, na Alemanha, no dia 17 de fevereiro.
Em 2019, Gabriel Medina, então campeão mundial da WSL, e Maya Gabeira, recém coroada recordista de maior onda surfada por uma mulher pelo Guinness Book, chegaram à final, assim como a sete vezes campeã mundial Steph Gilmore. O título, entretanto, ficou com a snowboarder Chloe Kim, dos Estados Unidos, que volta a aparecer na final nesta edição de 2020.
Para conferir a lista completa com os finalistas nomeados em todas as categorias, entre aqui.
Veja também: Fora da WSL, campeonatos reúne tube-riders em bancada sinistra nas Ilhas Canárias