20.7 C
Suva
segunda-feira, 13 janeiro, 2025
20.7 C
Suva
segunda-feira, 13 janeiro, 2025

John John e Italo eliminados em Keramas

Joan Duru e Jack Freestone eliminam John John e Italo, respectivamente, e acendem a briga entre os top 5 do Circuito Mundial em Keramas

Por Fernando Guimarães

Líder e vice-líder do circuito mundial, John John Florence e Italo Ferreira foram eliminados do Corona Bali Protected neste sábado, 18 (domingo na Indonésia), em ondas de até quatro pés em Keramas. Os responsáveis pelas saídas precoces foram o francês Joan Duru, que tirou o bicampeão mundial, e o australiano Jack Freestone, que superou o atual campeão da etapa.

Foram realizadas as oito primeiras baterias da terceira rodada do evento masculino. Outros vencedores do dia, além de Joan e Jack, foram Julian Wilson, Michael Rodrigues, Jeremy Flores, Conner Coffin, Kolohe Andino, Kelly Slater, Ryan Callinan, Filipe Toledo e Michel Bourez. Toledo, por sinal, foi o único top 5 a vencer no terceiro dia de competição entre os homens.

O dia foi marcado por um julgamento rigoroso, com notas baixas e, às vezes, confusas.

VEJA TAMBÉM:
– ONDULAÇÃO ENCAIXA EM THE WEDGE E SUICIDAS ASSUMEM O PICO
– SILVANA LIMA VENCE CAROLINE MARKS E ESTÁ NAS QUARTAS EM KERAMAS
– CABO DO MEDO: OS MELHORES MOMENTOS DO CAMPEONATO EM SHIPSTERNS

Na primeira bateria, Julian Wilson surfou mais que Jadson André. Na segunda, Yago Dora praticamente não surfou — pegou apenas uma onda, nota 1,77, nos primeiros 25 minutos de bateria — e assistiu Michael moer uma direitinha atrás da outra.

Na terceira, a primeira surpresa do dia. Florence e Duru, regular e goofy, apresentaram abordagens bem distintas. Duru chegou a completar um aéreo rodando, mas seu enfoque foi em uma linha sólida, com manobras de expressão nas melhores sessões. John John variou o repertório, com tubos, batidas-quase-aéreos e algumas rasgadas diferentes. No final, o francês precisava de uma nota alta para o dia, acima dos seis pontos, para virar o duelo no final da bateria. Pegou a maior onda que entrou no período, mandou duas manobras boas, terminou a onda sem nada demais e acabou um décimo à frente.

“Eu preciso rever a bateria. Não consegui ver o que ele [Joan] fez na última onda, mas pelas notas que estavam rolando, imagino que ele tenha destruído, quebrado, surfado demais para conseguir o score”, disse John John, tentando esconder a insatisfação com o resultado. Pouco competitivo, é?

Wade Carmichael e Deivid Silva fizeram outra bateria muito parelha. Os juízes enxergaram uma vantagem para o australiano no resultado final. A opção revela o apreço maior pelo trato com a onda completa do que com cada sessão especificamente. O que, de certa forma, segue um padrão: foi assim nas quartas entre Florence e Medina em Bells, foi assim como Florence x Duru bem na bateria anterior e assim deve continuar sendo.

Italo Ferreira estava absolutamente irreconhecível. Caiu nas duas primeiras ondas em manobras simples e teve como único score uma onda surfada de maneira absolutamente conservadora para seus padrões. Enquanto isso, Freestone, embalado pela vitória no Red Bull Airborne, acertou alguns aéreos e se garantiu na próxima rodada de maneira segura, tranquila.

Panda e Flores tiveram outra bateria apertada. O duelo foi decidido por uma das maiores notas do dia, para o francês, na contagem regressiva. William liderava e Flores encontrou um belo tubo no inside para depois completar com duas rasgadas. A nota acima dos 7 pontos pareceu alta demais se comparada às notas para os tubos de John John. Mas há que se reconhecer o talento sobrenatural de Flores para os tubos, com uma leitura surpreendente das sessões ocas de Keramas.

Caio Ibelli, Ricardo Christie, Owen Wright, Griffin Colapinto e Seth Moniz foram eliminados, nas demais baterias do dia, em confrontos sempre dominados pelo lado que eventualmente sairia vencedor.

Resulado: Corona Bali Protected em Keramas:

1. Julian Wilson 12,23 x 8,00 Jadson André
2. Michael Rodrigues 12,27 x 3,57 Yago Dora
3. Joan Duru 12,14 x 12,04 John John Florence
4. Wade Carmichael 11,63 x 11,44 Deivid Silva
5. Jack Freestone 11,26 x 4,77 Italo Ferreira
6. Jeremy Flores 13,74 x 11,34 Willian Cardoso
7. Conner Coffin 10,33 x 7,33 Griffin Colapinto
8. Kolohe Andino 14,54 x 8,37 Ricardo Christie
9. Filipe Toledo 13,00 x 7,13 Caio Ibelli
10.Ryan Callinan 11,76 x 9,50 Seth Moniz
11. Kelly Slater 12,50 x 8,30 Owen Wright
12. Michel Bourez 9,13 x 8,10 Rio Waida

Próximas baterias:

13. Gabriel Medina x Leo Fioravanti
14. Mikey Wright x Adrian Buchan
15. Kanoa Igarashi x Peterson Crisanto
16. Jordy Smith x Jesse Mendes

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias