John John Florence afirma não estar 100% pronto para retornar às competições e desiste de participar no Billabong Pipe Masters
Por Redação HC
O atual bicampeão mundial da WSL, John John Florence, desistiu de participar do Billabong Pipe Masters, última e decisiva etapa do ano no circuito mundial masculino.
John John sofreu uma ruptura parcial em um ligamento do joelho em maio deste ano, na Indonésia, e ficou fora das competições desde então. Apesar de praticamente ter concluído o programa de recuperação e já ter feito diversas sessões de freesurf, ele afirmou não sentir ainda a confiança necessária para disputar um campeonato de alto nível.
“Acho que estou perto de 100%, mas ainda não cheguei lá”, escreveu ele, nesta quarta (5), em sua conta no Instagram. “Percebi esta semana que ainda não tenho plena confiança em meus movimentos, o que sempre foi o meu teste para o retorno às competições. O Pipe Masters é meu campeonato favorito, então é uma decisão difícil, mas vou me retirar do evento. Desejo a todos boa sorte lá!”, completou o local do North Shore.
Veja também: O primeiro surf de Medina em Pipe antes da decisão (vídeo)
Apesar de ter nascido em Oahu, vivido praticamente sua vida inteira em frente a Pipeline e ser reconhecidamente um dos melhores surfistas do pico, John John nunca conseguiu vencer o Pipe Masters. Quem desejava ver o havaiano levantar o seu troféu, vai ter que esperar por 2019.
A saída também tem algum impacto na briga pelo título mundial, que neste ano se concentra em Gabriel Medina, Julian Wilson e Filipe Toledo. Com um seeding baixo devido à ausência nas competições durante o ano, John John era forte candidato a enfrentar algum dos três concorrentes em uma fase ainda preliminar – leia-se: nas quartas de final ou antes.
O período de espera do Pipe Masters vai deste sábado, dia 8 de dezembro, ao próximo dia 20. Fique ligado e acompanhe nossa cobertura por aqui.