18.7 C
Suva
quarta-feira, 30 julho, 2025
18.7 C
Suva
quarta-feira, 30 julho, 2025

Medina: “Se eles falharem, estou aqui”

“Se eles falharem, estou aqui”, foi o recado de Gabriel Medina, atual quarto colocado no ranking do WT, para seus adversários na disputa pelo Título Mundial; entre eles Adriano de Souza, Filipe Toledo e Mick Fanning, respectivamente terceiro, segundo e primeiro colocados no ranking do World Tour 2015.

Medina conversou com Caio Salles da Cumulus TV / HARDCORE no dia inaugural do Billabong Pipe Masters – assista no vídeo acima – e disse que neste ano vê o ranking embolado como nunca, e que a disputa pelo título está uma verdadeira caixinha de surpresas.

Diferentemente do ano passado, agora o nosso campeão mundial não sente a pressão pelo título – e justamente por isso, as coisas podem ficar interessantes.

“No ano passado cheguei aqui liderando o ranking e tinha toda aquela história de ser o primeiro campeão mundial brasileiro. Neste ano corro por fora, como Mick (Fanning) estava no ano passado e chegou aqui no Havaí lutando comigo pelo título”, lembrou o atleta e jeca deixou avisado: “Se eles falharem, estou aqui”.

Gabriel também recordou dos bons momentos que viveu em Pipeline, quando levantou o caneco e quebrou o tabu com o primeiro título mundial de um surfista brasileiro, em plena praia de Pipeline.

“É muito bom estar de volta no Havaí. No ano passado eu tive a oportunidade de ganhar o meu primeiro título mundial aqui, e senti uma coisa muito boa quando cheguei e vi essa onda, que se tornou um lugar muito especial. Estou confiante para última etapa e seja o que Deus quiser.”

No round inicial do Billabong Pipe Masters, Medina enfrenta o havaiano Keanu Asing na terceira bateria.

CHANCES AO TÍTULO

Para Gabriel Medina conseguir o bicampeonato mundial, a condição mínima antes mesmo do início do Billabong Pipe Masters, é chegar nas semifinais. Além disso, ele depende dos resultados dos três principais concorrentes ao título: Filipe Toledo não pode chegar nas quartas de final, e Mick Fanning e Adriano nas semifinais.

CONFIRA A ANÁLISE DE JULIO ADLER sobre os 6 surfistas concorrentes ao título

Clique aqui: http://hardcore.com.br/seis-homens/

 

Acompanhe as próximas atualizações em http://www.hardcore.com.br

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias