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5 alternativas de frutas ricas em vitamina C



A vitamina C, encontrada nas frutas, é uma de nossas maiores aliadas para o fortalecimento do sistema imunológico, ajudando nosso corpo a funcionar normalmente.

Para quem surfa, sobretudo nos meses de verão, em que nosso corpo está mais exposto aos raios solares, a vitamina C traz outo benefício muito importante: a proteção da pele.

Isso porque ela é um poderoso antioxidante, capaz de proteger e retardar o envelhecimento da pele.

A substância, encontrada em alimentos naturais ricos em vitamina C, é muito eficaz no combate às manchas e rugas, além de proporcionar diversas outras vantagens ou nosso organismo.

Dessa forma, falaremos a seguir de cinco frutas com bastante vitamina C além da convencional laranja.

5 opções de frutas ricas em vitamina C

Caju

É fonte de vitamina A, B e C, cálcio, fósforo e ferro. Contudo, para seu melhor aproveitamento, sugere-se que o caju seja consumido no mesmo dia da compra.

Seus antioxidantes são eficazes em processos de cicatrização, sendo indicado para processos pós-operatórios.

A recomendação é comer uma unidade por dia, equivalente à 329 mg de vitamina C. Porém, seu consumo deve ser feitos em intervalos, pois em excesso pode provocar constipação.

Mamão

É fonte de nutrientes como vitamina C, provitamina A e fibra, além de possuir grandes quantidade de fósforo, sódio, cálcio, ferro e potássio.

Possui também betacarotenos, papaína e carpaína, sendo que o consumo dessas substâncias traz diversos benefícios para a saúde.

Recomenda-se o consumo diário de cerca de meia unidade equivalente à 82,2 mg de vitamina C.

Goiaba

A goiaba possui grande fonte de vitamina C, A, e B, além de bons teores de fósforo, ferro e cálcio.

É benéfica na redução do colesterol e da pressão, por ser rica em licopeno e em fibras.

Todavia, o sabor e o valor nutritivo podem flutuar de acordo com o tipo.

Recomenda-se o consumo de uma goiaba branca (99,2 mg de vitamina C). Para quem prefere a vermelha, uma unidade possui 80,6 mg da vitamina.

Morango

É pouco calórica e rica em vitamina A e C e manganês, compostos fenólicos, possui alguns antioxidantes e ácidos importantes, por isso é considerado um excelente anti-inflamatório.

Também contém o ácido elágico, que evita o surgimento de rugas provocadas pela exposição excessiva da pele aos raios UV-B.

Indicado o consumo de seis unidades por dia, equivalente à 63,6 mg de vitamina C.

Manga

A manga é fonte de fitoquímicos, dentre os quais se destacam os carotenoides e a vitamina C, também é rica em vitamina A, vitaminas B1, B2, B5 e sais como o fósforo, ferro e cálcio. É rica em fibras, que dão saciedade.

A pectina é uma fibra solúvel capaz de diminuir a absorção de açúcar e colesterol. Indica-se consumir 100 g por dia, equivalente a 65,5 mg de vitamina C.

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