26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

4º Tunel Crew Shootout Itacoatiara rola nesta terça; acompanhe ao vivo

O 4º Tunel Crew Shootout, o maior campeonato de tubos do Brasil, está confirmado para acontecer nessa terça-feira (07), nas ondas da praia de Itacoatiara em Niterói, RJ. Apresentado pela Tunel Crew, o evento teve sua janela original de 20 de agosto a 20 de setembro adiada, devido à falta de ondas, mas abriu a janela no último dia 15 de outubro e foi confirmado por seus organizadores para o dia 7 de novembro.

O campeonato que surgiu em 2018 e já contou com grandes nomes como Lucas Chumbo, João Chumbinho, Raoni Monteiro, atual campeão, segue na mesma linha já que em 2023 estão confirmados Matheus Herdy, Pedro Calado, Gabriel Pastori, Gabriel Sampaio, Caio Vaz, Marcelo Trekinho, Wilson Nora, entre outros atletas importantes do surfe brasileiro. Além dos locais casca grossa que sempre marcam presença.

+ Após lesão traumática, Ethan Ewing surfa Teahupoo novamente

O formato da competição foi atualizado para essa quarta edição. Serão 30 surfistas que, nos rounds 1 e 2 estarão divididos em baterias de 30 minutos com 6 surfistas em cada, os pontos somados irão formar um leaderboard, ou seja, o competidor entrará na água pensando no contexto geral e não em estar competindo com outro na bateria.

Após a primeira etapa, os 6 melhores do leaderboard vão para duas semifinais, neste momento participarão 3 atletas em cada, onde apenas o melhor irá para a final homem a homem que consagrará o Tunel Hero 2023.

As premiações também contam com novidades. Serão R$20.000,00 em dinheiro para os finalistas, boat trip com o Praya Charters e Pranchas RM. Atletas locais também terão prêmio exclusivo, uma prancha RM sob medida e o surfista que pegar o melhor tubo do evento leva pra casa R$500,00.

AO VIVO – A competição está sendo transmitida ao vivo no canal do Youtube Tunel Crew.

O Tunel Crew Shootout Itacoatiara 2023 é apresentado pela Tunel Crew e conta com o co-patrocínio Monster e Praya Mentawai. Além dos apoiadores Laboratório Bittar, RM Surf Designs, Mar Bank, Puro Suco e Predialnet.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias