Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

4 posturas de yoga para dormir bem



O verdadeiro poder do yoga? Segundo diversas pesquisas, trata-se de uma prática que, entre outros benefícios, ajuda a dormir profundamente, para que você acorde pronto para aproveitar o dia e o mar. Faça esta série de 4 posturas de yoga para dormir bem, 30 minutos antes de ir para cama, para ajudar a acalmar o sistema nervoso. Concentre-se na respiração.

+ Sanga Yoga, uma prática para fortalecer os ombros

+ 9 apps de meditação para aliviar o estresse

Para cada postura, concentre-se em expirações mais longas e inalações mais curtas. Tente inspirar por duas contagens e expirar por quatro. Essa técnica ajuda a relaxar e dormir melhor, diz Kerpius.

4 posturas de yoga para dormir bem

Entrelaçado sentado

Sente-se no chão, juntando as solas dos pés e deixando os joelhos caírem para os lados. Respire fundo e levante o peito, depois expire ao dobrar o quadril, estendendo os braços para a frente, se estiver confortável. Segure por dois a três minutos. Uma postura com a cabeça abaixada, como esta, pode aliviar a ansiedade.

Bebê feliz

Deite-se com a barriga para cima no chão, depois levante as pernas e dobre os joelhos em direção às axilas. Pegue as extremidades externas dos pés com as mãos, solte os pés em direção ao teto e amoleça a parte inferior das costas para grudar no chão. Respire fundo, sentindo suas costas se expandirem no chão. Segure por um a dois minutos. A postura inspirada no bebê libera tensão na região lombar.

Entrelaçado deitado

Armazena o estresse nos quadris? Essa configuração o soltará. Deite-se de barriga para cima no chão, dobre os joelhos e junte as solas dos pés para que os joelhos caiam para os lados e as bordas externas dos pés fiquem no chão. (Coloque um travesseiro sob cada coxa, se precisar de mais apoio.) Descanse os braços ao lado do corpo, com as palmas voltadas para o teto. Mantenha por três a quatro minutos.

Torção

Deite-se com a barriga para cima e levante os joelhos, unidos, em direção ao peito. Abaixe suavemente os joelhos para o lado direito do corpo e estenda o braço esquerdo para a esquerda, mantendo os ombros no chão (adicione um travesseiro sob o ombro esquerdo, se necessário). Vire a cabeça também para o lado esquerdo. Segure por um a dois minutos. Volte ao início e repita do outro lado. As torções são incrivelmente centradas (quando você volta ao ponto morto).

+Notícias

Surf perigoso no Havaí com...

Surf perigoso no Havaí? Estamos sentindo cheiro de Mason Ho. Há quem diga que Mase...

Modelo ativista nada nua com...

A Modelo ativista Marisa Papen nada nua com tubarões no Havaí. A cena é bela...

Adriano de Souza sofre lesão...

O campeão mundial Adriano de Souza sofreu uma lesão no joelho e poderá ficar...

Peahi bomba no primeiro swell...

À essa altura, você provavelmente já sabe que um grande swell atingiu Peahi na...