27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

2ª etapa do Brasileiro de Longboard e SUP coroa campeões em Jacaraípe (ES)

No último domingo, 25 de junho, após uma intensa sequência de baterias, os campeões da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard e SUP Wave foram revelados. A cerimônia de premiação foi emocionante, marcando o reconhecimento aos vencedores por seu talento e esforço.

Dois grandes nomes do cenário mundial disputaram o título na longboard masculino pro. Carlos Bahia e Rodrigo Sphaier deram mais um show à parte na bateria que encerrou a competição. Com alto nível técnico, os dois protagonizaram um duelo de encher os olhos. Em suas duas melhores, Bahia fez 7,83 e 8,67 para sair de Jacaraípe com o título. Enquanto Sphaier, campeão da primeira etapa, colocou na conta 5,83 e 7,20 para ser vice-campeão.

+ Lenda do surfe havaiano Clyde Aikau passa por cirurgia cardíaca de emergência

“Tenho boas lembranças aqui da praia de Solemar, e hoje vai ser mais uma para ficar na memória. É uma honra muito grande disputar uma final com esse monstro do longboard Rodrigo Sphaier. O nível de surf de todos os atletas é muito alto e é muito gratificante competir com todos eles”, disse Carlos Bahia.

“Quero parabenizar e agradecer a CBSurf e a Prefeitura de Serra por mais este evento de alto nível”, finalizou.

Brasileiro de Longboard e SUP
Atalanta Batista (PE). Foto: Lima Junior

No longboard feminino profissional do Brasileiro de Longboard e SUP, a hexacampeã brasileira Atalanta Batista abriu muito bem o confronto com Luana Soares e seguiu aumentando a vantagem para ser campeã na categoria longboard feminino pro. Luana, que fez belíssimas apresentações durante a prova, não se encontrou na final. Pegou ondas que lhe renderam escores fracos e ficou precisando de uma nota no critério excelente para ultrapassar Atalanta que disparou na liderança do ranking vencendo as duas etapas iniciais do Circuito.

“Quero agradecer a todos que ficaram na torcida, mais uma vitória para honra e glória do Senhor! Quero muito o título de 2023, tenho treinado bastante junto com o Daniel, meu filho. Venho mantendo foco e está dando certo. Estou muito feliz também por dividir o pódio com essas mulheres que a cada dia vem elevando o nível do longboard feminino”, disse a local da Baía de Maracaípe (PE) que pela conquista embolsou a quantia de 8.500,00 reais.

Gabriel Aguirre (RN) faturou o título da Longboard Masculino 35 + e o veterano Daniks Fischer repetiu em Solemar o feito na etapa anterior em Pontal do Ipiranga levando mais um título para casa. Na longboard feminino Sub 18, a carioca Julia Vianna também repetiu o resultado da etapa anterior faturando mais um título.

SUP Wave

Brasileiro de Longboard e SUP
Leonardo Gimenes (SP). Foto: Lima Junior

Dois paulistas e grandes nomes do esporte nacional e mundial disputaram o título do SUP Surf Masculino Pro. E quem levou a melhor foi Leonardo Gimenes que encontrou as melhores oportunidades e soube aproveitá-las para levar o título da etapa. Luiz Diniz ficou com o vice-campeonato em Solemar.

“Estou muito feliz com esse resultado e por ter feito uma final com Luiz Diniz, pois ele sempre me faz dar o meu máximo“, disse Leo Gimenes.

Entre as mulheres, as atletas de Ubatuba Gabi Sztamfater e Aline Adisaka travaram um duelo duríssimo na final da SUP Surf feminino Pro. Gabi venceu pelo apertado placar de 9,50 a 9,23. Aline, bravamente, tentou a virada até os minutos finais, na última onda a expectativa aumentou, mas o escore não foi suficiente e Gabi venceu mais uma para se manter na ponta do Circuito.

Gabriela Sztamfater (SP). Foto: Lima Junior

“É uma grande alegria ter ganhado as duas primeiras etapas. Foram baterias dificieis até a final, que também foi muito difícil, as ondas estavam um pouco fracas e pra gente que estava com pranchas pequenas acaba dificultando um pouco, mas deu tudo certo e estou voltando para casa mais feliz do que nunca“, declarou Gabi.

A competição de SUP também coroou Pedro Veiga (BA) na categoria Júnior 18, enquanto Jonas Lima (SP) levou para casa o título na categoria Master 35+.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Longboard e SUP Wave será realizada na Praia da Pipa (RN), de 30 de novembro a 03 de dezembro.

Resultados da etapa:

LONG MASC PRO

1.Carlos Bahia (SP)

  1. Rodrigo Sphaier (RJ)
  2. Alexandre Escobar (ES)
  3. João Pedro Rodrigues (CE)

LONG FEM PRO

  1. Atalanta Batista (PE)
  2. Luana Soares (SP)
  3. Kate Brandi (RJ)
  4. Jasmim Avelino (SP)

SUP MASC PRO

  1. Leonardo Gimenes (SP)
  2. Luiz Diniz (SP)
  3. Adriano Trinca Ferro (SC)
  4. Kauai Pinheiro (RJ)

SUP FEM PRO

  1. Gabi Sztamfater (SP)
  2. Aline Adisaka (SP)
  3. Kilvia Cardoso (CE)
  4. Kate Brandi (SP)

LONG MASC SUB 18

  1. Daniel Batista (PE)
  2. Antonio Robles (RN)
  3. Hideki Duarte (SP)
  4. Miguel Ferro (RN)

LONG FEM SUB 18

  1. Julia Vianna (RJ)
  2. Katellyn Oliveira (SP)
  3. Melissa Benatti (SP)
  4. Sol Tostes (CE)

SUP MASC SUB 18

  1. Pedro Veiga (BA)
  2. Vinicius Barbosa (ES)

LONG MASC 35+

  1. Gabriel Aguirre (RN)
  2. Robson Fraga (SE)
  3. Jonas Lima (SP)
  4. Frederico Medeiros (RN)

SUP MASC 35+

  1. Adriano Trinca Ferro (SC)
  2. Jonas Lima (SP)
  3. Gilsinho (ES)
  4. Ricardo Casselhas (SP)

LONG MASC 50+

  1. Daniks Fischer (SP)
  2. Márcio Costa (PR)
  3. Marcelo Bibita (CE)
  4. Fabiano Malavasi (SP)

Para mais informações acesse cbsurf.org.br.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias