27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024
27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024

Lenda do surfe havaiano Clyde Aikau passa por cirurgia cardíaca de emergência

Figura icônica do surfe havaiano, Clyde Aikau, encontra-se em um hospital de Las Vegas após passar por uma cirurgia cardíaca de emergência devido a um aneurisma da aorta. Clyde, vencedor do Eddie Aikau de 1986, evento que leva o nome de seu irmão mais velho – guarda-vidas pioneiro em Waimea Bay que faleceu ao tentar buscar resgate a seus colegas após o naufrágio da canoa de viagem polinésia Hokule’a – teria desmaiado após sair de um restaurante na semana passada.

Após ser admitido no hospital, os médicos descobriram um aneurisma em sua válvula aórtica, exigindo uma cirurgia cardíaca de emergência. Clyde pediu a todos que o mantenham em suas orações enquanto enfrenta o que ele descreve como “a maior onda de sua vida”. No entanto, qualquer ajuda financeira também seria bem-vinda. Sua página no Gofundme estima um alto valor de US$ 200 mil para as despesas médicas, mas o valor arrecadado até o momento, pouco mais de US$ 13 mil, ainda está longe da marca. O 11 vezes campeão mundial Kelly Slater é um dos principais doadores, tendo contribuído gentilmente com mil dólares.

Clyde dirigiu a edição deste ano do Eddie Aikau, que teve uma audiência ao vivo de mais de 50 mil pessoas e 1,7 milhão de visualizações no YouTube, entregando um cheque de prêmio de 10 mil dólares ao salva-vidas de plantão Luke Shepardson.

Clyde conquistou o quinto lugar no Eddie em 1990, o décimo em 2001 e o oitavo em 2002. Em 2016, aos 66 anos de idade, ele surfou em seu último evento Eddie Aikau.

Para ajudar Clyde Aikau clique AQUI.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias