No último domingo, 25 de junho, após uma intensa sequência de baterias, os campeões da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard e SUP Wave foram revelados. A cerimônia de premiação foi emocionante, marcando o reconhecimento aos vencedores por seu talento e esforço.
Dois grandes nomes do cenário mundial disputaram o título na longboard masculino pro. Carlos Bahia e Rodrigo Sphaier deram mais um show à parte na bateria que encerrou a competição. Com alto nível técnico, os dois protagonizaram um duelo de encher os olhos. Em suas duas melhores, Bahia fez 7,83 e 8,67 para sair de Jacaraípe com o título. Enquanto Sphaier, campeão da primeira etapa, colocou na conta 5,83 e 7,20 para ser vice-campeão.
+ Lenda do surfe havaiano Clyde Aikau passa por cirurgia cardíaca de emergência
“Tenho boas lembranças aqui da praia de Solemar, e hoje vai ser mais uma para ficar na memória. É uma honra muito grande disputar uma final com esse monstro do longboard Rodrigo Sphaier. O nível de surf de todos os atletas é muito alto e é muito gratificante competir com todos eles”, disse Carlos Bahia.
“Quero parabenizar e agradecer a CBSurf e a Prefeitura de Serra por mais este evento de alto nível”, finalizou.
No longboard feminino profissional do Brasileiro de Longboard e SUP, a hexacampeã brasileira Atalanta Batista abriu muito bem o confronto com Luana Soares e seguiu aumentando a vantagem para ser campeã na categoria longboard feminino pro. Luana, que fez belíssimas apresentações durante a prova, não se encontrou na final. Pegou ondas que lhe renderam escores fracos e ficou precisando de uma nota no critério excelente para ultrapassar Atalanta que disparou na liderança do ranking vencendo as duas etapas iniciais do Circuito.
“Quero agradecer a todos que ficaram na torcida, mais uma vitória para honra e glória do Senhor! Quero muito o título de 2023, tenho treinado bastante junto com o Daniel, meu filho. Venho mantendo foco e está dando certo. Estou muito feliz também por dividir o pódio com essas mulheres que a cada dia vem elevando o nível do longboard feminino”, disse a local da Baía de Maracaípe (PE) que pela conquista embolsou a quantia de 8.500,00 reais.
Gabriel Aguirre (RN) faturou o título da Longboard Masculino 35 + e o veterano Daniks Fischer repetiu em Solemar o feito na etapa anterior em Pontal do Ipiranga levando mais um título para casa. Na longboard feminino Sub 18, a carioca Julia Vianna também repetiu o resultado da etapa anterior faturando mais um título.
SUP Wave
Dois paulistas e grandes nomes do esporte nacional e mundial disputaram o título do SUP Surf Masculino Pro. E quem levou a melhor foi Leonardo Gimenes que encontrou as melhores oportunidades e soube aproveitá-las para levar o título da etapa. Luiz Diniz ficou com o vice-campeonato em Solemar.
“Estou muito feliz com esse resultado e por ter feito uma final com Luiz Diniz, pois ele sempre me faz dar o meu máximo“, disse Leo Gimenes.
Entre as mulheres, as atletas de Ubatuba Gabi Sztamfater e Aline Adisaka travaram um duelo duríssimo na final da SUP Surf feminino Pro. Gabi venceu pelo apertado placar de 9,50 a 9,23. Aline, bravamente, tentou a virada até os minutos finais, na última onda a expectativa aumentou, mas o escore não foi suficiente e Gabi venceu mais uma para se manter na ponta do Circuito.
“É uma grande alegria ter ganhado as duas primeiras etapas. Foram baterias dificieis até a final, que também foi muito difícil, as ondas estavam um pouco fracas e pra gente que estava com pranchas pequenas acaba dificultando um pouco, mas deu tudo certo e estou voltando para casa mais feliz do que nunca“, declarou Gabi.
A competição de SUP também coroou Pedro Veiga (BA) na categoria Júnior 18, enquanto Jonas Lima (SP) levou para casa o título na categoria Master 35+.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Longboard e SUP Wave será realizada na Praia da Pipa (RN), de 30 de novembro a 03 de dezembro.
Resultados da etapa:
LONG MASC PRO
1.Carlos Bahia (SP)
- Rodrigo Sphaier (RJ)
- Alexandre Escobar (ES)
- João Pedro Rodrigues (CE)
LONG FEM PRO
- Atalanta Batista (PE)
- Luana Soares (SP)
- Kate Brandi (RJ)
- Jasmim Avelino (SP)
SUP MASC PRO
- Leonardo Gimenes (SP)
- Luiz Diniz (SP)
- Adriano Trinca Ferro (SC)
- Kauai Pinheiro (RJ)
SUP FEM PRO
- Gabi Sztamfater (SP)
- Aline Adisaka (SP)
- Kilvia Cardoso (CE)
- Kate Brandi (SP)
LONG MASC SUB 18
- Daniel Batista (PE)
- Antonio Robles (RN)
- Hideki Duarte (SP)
- Miguel Ferro (RN)
LONG FEM SUB 18
- Julia Vianna (RJ)
- Katellyn Oliveira (SP)
- Melissa Benatti (SP)
- Sol Tostes (CE)
SUP MASC SUB 18
- Pedro Veiga (BA)
- Vinicius Barbosa (ES)
LONG MASC 35+
- Gabriel Aguirre (RN)
- Robson Fraga (SE)
- Jonas Lima (SP)
- Frederico Medeiros (RN)
SUP MASC 35+
- Adriano Trinca Ferro (SC)
- Jonas Lima (SP)
- Gilsinho (ES)
- Ricardo Casselhas (SP)
LONG MASC 50+
- Daniks Fischer (SP)
- Márcio Costa (PR)
- Marcelo Bibita (CE)
- Fabiano Malavasi (SP)
Para mais informações acesse cbsurf.org.br.