28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

2ª etapa da CBSurf Taça Brasil tem início na Praia da Taíbinha

Teve início nesta quinta-feira 11 de abril na Praia da Taíbinha, São Gonçalo do Amarante (CE), o Maresia Pro Taíba, primeira etapa do Circuito Cearense de Surf Profissional e segunda etapa do CBSurf Taça Brasil, a Divisão de Acesso à Elite do Surf Nacional, que rola até domingo (14). Em ondas de meio metro os competidores da Fase 1 tiveram de usar todos os seus recursos para driblar as difíceis condições do primeiro dia.

Entre os destaques da Fase 1 da competição, uma bateria disputadíssima com três diferentes estados na água, Pernambuco representado por Deivisson Santos, Rio Grande do Norte, com Kayan Medeiros e Ceará, com Rodrigo Monteiro, que levantou a praia animando as torcidas testemunhando o show de surf na água. Ao final do confronto, Kayan venceu a bateria trazendo Deivisson em segundo, ambos com vaga garantida na próxima fase.

+ Falta de ondas coloca o Margaret River Pro em espera

No total 12 baterias foram disputadas onde os campeões cearenses profissionais Glauciano Rodrigues e Charlie Brown, assinalaram os maiores somatórios e média do dia: 13,10 para Glauciano e 7,50, para Charlie.

Destaque também para a presença de Jadson André (RN), que atendeu aos fãs com todo o seu carisma distribuindo autógrafos, fazendo selfies e conversando com todos que o procuravam. Atleta Maresia, Jadson estreia nesta sexta-feira (12) na segunda bateria do dia.

CBSurf Taça Brasil
Jadson André. Foto: Matheus Brandão

Outro astro do surf mundial que também estreia nesta sexta-feira 12, segundo dia da competição, é o cearense bicampeão mundial Pro Junior, Pablo Paulino. Retornando às competições, Pablo sempre atrai as atenções para a sua performance, todos torcendo que ele retorne ao auge de sua performance.

Sexta-feira (12) –  A sexta-feira, segundo dia de competição, promete fortes emoções com a bateria de número 13 da Fase 1. A expectativa é que a Fase 2 também entre na água com a estreia dos pré-classificados, tanto pela Taça Brasil, quanto pelo Cearense Profissional.

Circuito Cearense volta com a Categoria Feminino Profissional

Uma das grandes novidades trazidas pelo Maresia Pro Taíba é o retorno da Categoria Feminina Profissional ao Circuito Cearense. Após alguns anos sem contemplar a modalidade, o certame estadual volta a ter a categoria que já trouxe muitas alegrias para o Ceará, como o Tetracampeonato Brasileiro Profissional de Tita Tavares e o Penta de Silvana Lima. Agora, uma nova geração cearense que tem como expoente Gabriely Queiroz surge com sede de vitória e prometendo elevar ainda mais o nível das disputas.

O Circuito Taça Brasil, a Divisão de Acesso à Elite do Surf Brasileiro, irá promover ao Dream Tour 2024 os 16 melhores surfistas da categoria masculino, e as 8 melhores da categoria feminino, ao final do certame.

A competição pode ser acompanhada ao vivo no site cbsurf.org.br ou no YouTube da CBSurf, o canal CBSurfPLAY.

Ranking Top 4 da Taça Brasil após 1 etapa:

FEMININO

1a Silvana Lima-CE

2a Nathalie Martins-PR

3a Gabriely Queiroz-CE

3a Júlia Duarte-RJ

MASCULINO

1o Michel Roque-CE

2o Artur Silva-CE

3o Luan Ferreyra-PE

3o Leo Andrade-ES

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias