Nos dias 14, 15 e 16 de outubro aconteceu em Floripa, com o patrocínio da Corona, a primeira edição do Surf Hauser, um surf camp exclusivo para apenas 6 mulheres com foco na superação de medos e na evolução do surf.
Não teve, literalmente, tempo ruim para desanimar essa mulherada e equipe. Foram três dias de chuva intensa, mas três dias de muita evolução, aprendizado, superação, comida boa, Corona e surf, é claro!
As surfistas participantes tiveram diversas atividades durante os dias do camp: aulas sobre a biomecânica do surf, aulas de simulador skate, aulas de U. Natural, roda de conversa com oceonógrafa, guarda-vidas e shaper, e também uma roda de conversa com o coach mental Alencar Volpatto que fez um grande trabalho relacionado ao medo, uma das emoções que tanto bloqueia e impede que a evolução no esporte aconteça.
Veja também
+ Erin Brooks continua revolucionando o surf feminino
+ Pan-American Soul 2022: As ondas passam as amizades ficam
+ Through the Doggy Door: o lado triste do Havaí
O Surf Hauser é um camp que foi planejado e executado pensando em mulheres: mulheres que estão no início do esporte, mulheres que querem evoluir, mulheres que querem se desafiar e mulheres que querem enfrentar seus medos e saber lidar com as frustrações que se têm no caminho. Como diz Nathalya Araújo Machado Ary, uma das surfistas participantes da primeira edição: “Aprendi demais e sinto que evolução foi muito além do surf, evoluí como ser humano.”
E é sobre isso, saber entender e aprender que o surf vai muito além de ficar em pé em cima da prancha. O surf é paciência, autoconhecimento, autocompaixão e conexão, conexão com o mar, com a natureza e consigo mesma.
2ª edição do Surf Hauser confirmada
Às surfistas que querem vivenciar essa experiência, já estão abertas as inscrições para a segunda edição, que acontecerá em janeiro. Serão apenas 6 vagas, garanta a sua.
Inscrições e mais informações: (48) 9635 7187 ou via Instagram: @surfhauser.