24.7 C
Suva
domingo, 24 novembro, 2024
24.7 C
Suva
domingo, 24 novembro, 2024

Slater confirma dedos quebrados

 


Kelly Slater deixa o line up de Cloudbreak após fraturar o pé. Foto: Scott Winer

 

Kelly Slater confirmou a gravidade da lesão sofrida no último domingo durante freesurf em boas ondas de até 10 pés em Cloudbreak, Fiji (confira aqui a matéria completa).

Em post no Instagram, o 11x campeão mostrou a radiografia e detalhou a situação: dois dedos quebrados; três ou quatro dedos torcidos. Kelly usará bota ortopédica por três semanas, ficará mais algum tempo de repouso, para então estar preparado para o Pipe Masters.

“#FootPrognosis… eu quebrei o segundo e o terceiro dedo e também torci três ou quatro dedos no pé esquerdo surfando Cloudbreak há alguns dias. Serão mais ou menos três semanas de recuperação em uma bota e mais algumas semanas de reabilitação, mas eu devo estar preparado para o período de espera do Pipe Masters. A foamball do lip saltou para cima e a prancha virou no meu pé, super estendendo os dedos para trás. Meu segundo dedo estava mais ou menos sobre o meu terceiro, então eu sabia que havia alguma coisa errada. O pior de tudo isso é que as ondas estavam perfeitas e eu tive que assistir do canal. Pelo menos a galera pegou algumas boas antes do vento estragar e o swell diminuir. No dia anterior eu tomei uma vaca e quebrei uma quilha com meu joelho, então na verdade eu sou bem sortudo de não ter me machucado pior. Bom momento para refletir e limpar o corpo depois de duas semanas de bacon e tubos em Tavarua! Obrigado por todas as mensagens dos últimos dias. #ExcusesExcuses”.

Caso tudo ocorra conforme o planejamento, Kelly Slater deverá estar pronto para surfar apenas na véspera do Pipe Masters – a última etapa do ano com início no dia 8 de dezembro no Hawaii.

Terceiro colocado no ranking do WCT com 50.050 pontos e um dos concorrentes de Gabriel Medina na briga pelo título mundial, o Careca pode ter dificultado ainda mais suas chances de título neste ano.

 

Kelly Slater confirma lesão: três semanas de bota, três de reabilitação e possível retorno para o Pipe Masters. Foto: Kelly Slater / Instagram

– Confira também:

AS CHANCES DE TÍTULO MUNDIAL DO WCT 2014

KELLY SLATER SE MACHUCA EM FIJI

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias