27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

10 erros comuns que skatistas iniciantes deveriam evitar

O skate é um dos esportes com prancha mais empolgantes depois do surf, que, inclusive, se praticado com consistência, pode alavancar sua performance dentro da água. Pensando nisso, levantamos os principais erros que skatistas iniciantes devem evitar.

Andar de skate é uma aventura e uma ótima maneira de se divertir, se manter ativo e expressar sua criatividade.

+ Wavegarden lança seção perfeita para aéreos

O equilíbrio pode te pregar uma peça a cada segundo, no entanto, com mais ou menos prática, pessoas de todas as idades podem dominar a arte do surf na calçada e aproveitá-la ao máximo.

Apesar dos desafios iniciais, os skatistas iniciantes podem progredir rapidamente, especialmente se evitarem as armadilhas comuns e, ao mesmo tempo, reduzirem o risco de lesões.

O skate envolve equilibrar seu corpo em uma prancha em movimento enquanto, às vezes, navega em terrenos irregulares.

Isso requer coordenação, força e agilidade, bem como a capacidade de superar o medo e assumir riscos calculados.

Uma coisa é certa: com prática, paciência e vontade de aprender, você chega lá.

Para isso, confira estas dicas do que skatistas iniciantes devem evitar na hora da aprendizagem:

1. Andar com o pé da frente muito perto dos parafusos. 

Um dos erros mais comuns que os skatistas iniciantes cometem é andar com o pé da frente muito perto dos parafusos. Essa posição dificulta o equilíbrio e a rotação, o que pode resultar em quedas. Em vez disso, coloque o pé da frente no meio da plataforma do skate, perpendicular ao comprimento da prancha.

2. Não manter os ombros retos. 

Manter os ombros alinhados significa que eles estão alinhados com a direção em que você está andando de skate. Se seus ombros não estiverem retos, pode ser difícil se equilibrar, girar e se movimentar no shape.

3. Flexionar demais os joelhos. 

Embora seja importante dobrar levemente os joelhos ao andar de skate, dobrá-los demais pode fazer com que você perca o equilíbrio e o controle do skate. Mantenha os joelhos levemente dobrados e concentre-se em manter o peso centralizado sobre a prancha.

4. Não se inclinar para a frente. 

Inclinar-se para a frente é essencial para manter o equilíbrio e o controle durante o drive. Os iniciantes geralmente se inclinam muito para trás, fazendo com que o shape desacelere ou pare.

5. Olhando para o chão

Quando você está andando, é crucial manter a cabeça erguida e olhar para frente. Olhar para o chão pode fazer com que você perca o equilíbrio, perca obstáculos ou não veja para onde está indo.

6. Não empurrar com o pé de trás. 

Empurrar com o pé de trás é uma habilidade essencial para o skate. Os iniciantes geralmente se esquecem de usar o pé de trás para empurrar, dificultando o ganho de velocidade e controle.

7. Não usar o pé da frente para direcionar. 

Seu pé da frente desempenha um papel significativo na direção do skate. Os iniciantes geralmente se esquecem de usar o pé da frente para dirigir, contando apenas com o peso para virar.

8. Não manter o peso centralizado. 

Manter seu peso centralizado sobre o skate é crucial para manter o equilíbrio e o controle. Os iniciantes geralmente mudam muito o peso, fazendo com que o shape se incline e perca o controle.


9. Tentar ir rápido demais.

É essencial começar devagar e trabalhar até atingir velocidades mais rápidas. Tentar ir muito rápido muito cedo pode resultar em quedas e lesões.

10. Não usar equipamento de proteção. 

Equipamentos de proteção, como capacetes, joelheiras e cotoveleiras, podem prevenir lesões e dar a você confiança para tentar novas manobras.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias