Vídeo da Channel Islands traz Seabass, irmãos Coffin e Gudauskas e outros surfando a prancha do ano de 2018 — na opinião de Mick Fanning

Por Redação HC

Gostamos de criticar nossos colegas anglo-saxões da Stab, mas também não vemos problema em elogiar quando acertam. É o caso do Stab in the Dark, projeto tocados por eles há quatro anos que consiste em convocar um surfista profissional para avaliar uma série de pranchas às cegas – sem estudá-las antes e sem saber quem é o shaper – e selecionar a que lhe ofereça um melhor desempenho. Nesse ano o escolhido foi Mick Fanning e após o teste, o tricampeão mundial consagrou a CI Fever, da Al Merrick, como a prancha do ano.

Mick atribui sua escolha a nova tecnologia STINE-TEK, uma longarina de precisão feita de um composto único que mistura fibra de vidro e resina, substituindo as tradicionais longarinas de madeira.

Veja também: Assista Dane Reynolds e Bobby Martinez em Rincon perfeito (vídeo)

Para celebrar a escolha, a Chanel Islands compilou um vídeo com alguns bons momentos de seus principais representantes ao redor do globo – Sebastian Zietz, Conner e Parker Coffin, Dane (foto), Tanner e Patrick Gudauskas e e outros. Se você tem essa curiosidade, o vídeo mostra o modelo exato e as dimensões das pranchas usadas por cada um dos pros da marca. Vale a pena. Assista: