Vídeo produzido pela National Geographic mostra exato momento em que tubarão branco quase parte ao meio outro da mesma espécie.
Por Redação HC
Um tubarão branco de quase 4 metros foi flagrado travando uma verdadeira batalha com outro tubarão, este de aproximadamente 12 metros. Um dos animais é quase cortado ao meio após um feroz ataque. As imagens foram gravadas na Gold Coast australiana pela National Geographic, que está trabalhando na produção de um documentário sobre tubarões canibais.
O professor Mark Meekan, do Instituto Australiano de Ciências Marinhas ressaltou o fato da extrema força da mordida do tubarão: “este é um enorme tubarão. Ele tem 12 metros de comprimento, mas olhe para o tamanho dessa mordida, é absolutamente enorme. Você precisa de uma imensa quantidade de energia para dar uma mordida em outro tubarão assim – e tem que ser bem grande”.
O documentário revela alguns dos muitos cadáveres de tubarões que são encontrados mutilados, de modo que somente suas cabeças permanecem. Segundo o especialista Yannis Papastamatiou, do Laboratório Predador de Ecologia e Conservação da Universidade Internacional da Flórida, os tubarões “apenas caçam”. Diferente dos mamíferos, que possuem razões muito mais complexas para praticar o canibalismo, é comum que o tubarão enxergue sua presa apenas como “comida”.
Confira a seguir o vídeo da batalha travada pelos tubarões:
Cannibal Great White Shark bites and kills at rival in terrifying images?? #Queensland #Australia pic.twitter.com/mY5epDIfM6
— Tulio (@Tulio98817827) 12 de julho de 2019