“Sua recuperação tem seguido consistentemente em uma direção positiva”, escreveu a filha de Sunny Garcia, Kaila, no início da semana
Por Redação HC
Sunny Garcia está “melhorando a cada dia, e sua recuperação tem seguido consistentemente em uma direção positiva”, escreveu Kaila Garcia, filha de Sunny, no início da semana, na primeira atualização sobre seu estado de saúde nas últimas duas semanas.
O informe divulgado por Keila, entretanto, alerta para a incerteza de sua condição e do futuro do campeão mundial de 2000. “Enquanto ele tem melhorado muito mental e fisicamente, ele também enfrentou desafios que surgem quando uma pessoa passa muito tempo internada em um hospital”, escreveu ela, antes de pedir paciência e respeito à privacidade da família no processo.
Veja também:
– Bastidores do Oi Rio Pro: alguém quer levar o CT Brasil de volta para Santa Catarina
“Quando o cérebro de alguém é lesionado, a recuperação pode levar muito tempo, então minha família pede paciência a vocês enquanto nós tentamos manter alguma privacidade durante tempos tão incertos”, continua Kaila.
“Apesar de tudo, meu pai é um GUERREIRO, e embora os médicos não possam afirmar com certeza o que vai acontecer, nós sabemos que alguma pessoa no mundo consegue passar por isso, o meu pai consegue”, segue o comunicado.
Sunny Garcia foi hospitalizado no dia 30 de abril, na cidade de Portland, estado de Oregon, após uma alegada tentativa de suícidio. Ele segue internado desde então. Poucos detalhes sobre o caso vieram à tona desde então. Entre as parcas informações reveladas está a de que ele consegue, já desde poucos dias após a internação, respirar sem a ajuda de aparelhos.
No início do mês, amigos da família Garcia criaram uma campanha de doação para ajudar os filhos de Sunny a arcar com os custos médicos e de sua estadia em Portland durante sua recuperação – veja mais aqui.
Nesta quarta (26), Kaila criou um perfil @prayforsunny no Instagram, onde pretende divulgar todas as informações oficiais a respeito da saúde de seu pai.
Confira abaixo, em inglês, o último comunicado de Kaila na íntegra: