Com a abertura da 12ª loja exclusiva, a quarta este ano, a Rip Curl confirma o sucesso de seu plano de expansão no varejo através do modelo de licenciamento da marca em todo o País. No último sábado (1º) foi inaugurada a loja Rip Curl em Balneário Camboriú, o segundo investimento no litoral catarinense, novamente num lugar icônico do surf e atendendo tanto o surfista praticante quanto o cliente simpatizante, além do turista, com todo o mix de produtos nas linhas masculina, feminina, infantil e juvenil, calçados, relógios, óculos, acessórios, roupas de borracha e pranchas de surf.

“A Rip Curl está orgulhosa de terminar esse ano de tantas incertezas políticas e econômicas, com a abertura de quatro lojas licenciadas. Esse crescimento tem sido natural desde que começamos o nosso projeto de licenciamento, o que vem provando, definitivamente que estamos oferecendo um formato rentável e que está agradando os lojistas parceiros”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.

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O novo empreendimento é uma iniciativa do empresário Marcelo Bruxel, proprietário da rede de surfshops Marivan, com duas décadas de história no segmento e unidades no Rio Grande do Sul e Garopaba/SC. A loja Rip Curl Balneário Camboriú fica na Avenida Santa Catarina, 1, loja 206, no bairro dos Estados. “Nesses 20 anos, a Rip Curl sempre representou o melhor número dentro dos meus pontos de venda, tanto nas lojas físicas quanto na virtual”, ressalta Marcelo.

“Durante esse período estabelecemos uma relação comercial muito boa, que nos trouxe bastante benefícios, por ser uma marca de raiz, focada no surf, que se identifica com os clientes core”, elogia Marcelo, também identificando outro motivo importante para a abertura de sua primeira loja Rip Curl. “Uma proposta comercial lucrativa no modelo monomarca, com uma empresa que te oferece oito famílias de produtos diferentes, o que vai agregar mais valor e abrir muitas possibilidades durante o atendimento ao cliente”, reforça.

O empresário demonstra muita confiança no novo modelo de negócio e também no local escolhido, em conjunto com a Rip Curl. “A gente acredita muito nesse projeto e nesse posicionamento estratégico que identificamos com a marca em Balneário Camboriú. É um lugar icônico. A expectativa está se realizando e, no futuro, vai ter um resultado maravilhoso”, afirma Marcelo Bruxel.

Fernando Gonzalez ressalta que esse tipo de negócio oferece uma experiência de compra muito importante para a marca, porque expõe os produtos com uma qualidade muito melhor do que na maioria das surfshops tradicionais, atende o público core, que faz parte desses locais, assim como simpatizantes e turistas, já que as regiões escolhidas têm alto fluxo de turismo.

“O perfil dos licenciados é de clientes que já estão envolvidos com a nossa empresa, têm raiz forte no surf, muitos deles são fãs da marca Rip Curl. Eles conseguem enxergar claramente a nossa visão de negócio, testam os nossos produtos dentro de fora d’água e acreditam na força da marca e do nosso marketing. São bem engajados com a marca, com o perfil bem adequado para a gente continuar crescendo. Muitos deles com vários anos de mercado e escolheram migrar de multimarca para monomarca, especialmente nesse momento em que o segundo título mundial do Gabriel Medina está bem próximo”, diz Fernando.

Ele também demonstra animação com a nova loja, sobretudo pelo lugar escolhido. “Balneário Camboriú tem uma história muito interessante no surf, vários atletas revelados, um polo de surf no norte de Santa Catarina, com altas ondas em vários picos”, demonstra o executivo da Rip Curl, anunciando que o projeto de expansão da marca segue firme no próximo ano. “Temos uma boa expectativa de abertura de novas lojas em 2019 e esperamos manter um ritmo muito próximo do que aconteceu esse ano. Já temos alguns lugares estudados”, finaliza.