O surf está garantido nos próximos dias! A previsão aponta que sexta-feira (17) deve ser o melhor dia do final de semana, mas sábado e domingo também vai ter umas ondas em praticamente toda a costa brasileira. O destaque é para a região sudeste, com um swell de Sul de boa potência que deve fazer picos como Maresias (foto) quebrarem do jeito. Confira abaixo a previsão, via broou, detalhada para cada região:

REGIÃO SUL: 1 METRO

PRAIAS PROTEGIDAS TEM SURF!
As ondas diminuem se comparadas ao último swell, mas na sexta-feira ainda podem rolar umas boas de até 1 metro e período de 9 segundos. No final de semana, o estado do mar é predominante misto, com um swell de sudeste atuante, com forte presença de vagas locais de leste e nordeste. Em geral as ondas devem ficar na casa do meio-metro e bem alinhadas nos spots protegidos do vento norte e nordeste.

REGIÃO SUDESTE: 1 METRÃO PRA MAIS

TEM ONDA!
Boas ondas no Sudeste. Um swell de sul com ondas na casa de 1 metrão a 1.5 e períodos entre 13 segundos dominam nas praias da região. As melhores ondas devem rolar na sexta-feira. Depois, o mar tende a reduzir… Sábado e domingo devemos ter as melhores condições de vento nos spots.

REGIÃO NORDESTE: MEIO METRO

TEM TAMBÉM!
Condições regulares e constantes. As ondas entram de leste e sudeste com altura média na casa meio metro durante todo o final de semana, com períodos entre 6 a 9 segundos. O vento sopra com intensidade moderada de sul. Deve rolar umas ondinhas.

REGIÃO NORTE: ATÉ 1 METRO

MAS O VENTO DERRUBA…
Condições não muito boas no Norte. As ondas entram constantes de nordeste com altura entre 0.7 e 1.2 metro e períodos de 7 segundos. Porém, o vento relativamente forte de leste deve deixar o mar mexido e atrapalhar as condições de surf. O período da manhã o vento entra de sudeste, o que pode ajudar a formação.

Veja também: Matança de baleias gera ‘mar de sangue’ e revolta ambientalistas

Texto: Redação HC/Broou
Imagens: Marcio Alonso

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🔮 PREVISÃO – 17 a 19 de Ago’18 . SUL: 0.4 a 1 metro SUDESTE: 0.9 a 1.5 metro NORDESTE e NORDESTE: 0.7 a 1.2 metro . REGIÃO SUL: 1 METRO PRAIAS PROTEGIDAS TEM SURF! As ondas diminuem se comparadas ao último swell, mas na sexta-feira ainda podem rolar umas boas de até 1 metro e período de 9 segundos. No final de semana, o estado do mar é predominante misto, com um swell de sudeste atuante, com forte presença de vagas locais de leste e nordeste. Em geral as ondas devem ficar na casa do meio-metro e bem alinhadas nos spots protegidos do vento norte e nordeste. . REGIÃO SUDESTE: 1 METRÃO PRA MAIS TEM ONDA! Boas ondas no Sudeste. Um swell de sul com ondas na casa de 1 metrão a 1.5 e períodos entre 13 segundos dominam nas praias da região. As melhores ondas devem rolar na sexta-feira. Depois, o mar tende a reduzir… Sábado e domingo devemos ter as melhores condições de vento nos spots. . REGIÃO NORDESTE: MEIO METRO TEM TAMBÉM! Condições regulares e constantes. As ondas entram de leste e sudeste com altura média na casa meio metro durante todo o final de semana, com períodos entre 6 a 9 segundos. O vento sopra com intensidade moderada de sul. Deve rolar umas ondinhas. . REGIÃO NORTE: ATÉ 1 METRO MAS O VENTO DERRUBA… Condições não muito boas no Norte. As ondas entram constantes de nordeste com altura entre 0.7 e 1.2 metro e períodos de 7 segundos. Porém, o vento relativamente forte de leste deve deixar o mar mexido e atrapalhar as condições de surf. O período da manhã o vento entra de sudeste, o que pode ajudar a formação. . Confira os quadros por região no slide após o mapa animado. . Tá na praia? Manda um report bro! . A Previsão de Ondas broou é oferecida pelo @mundomit Forecaster: Pedro Guimarães . @surftravelco @star_point @todasasondas @canaloff @redbullbr @revistahardcore #broou #surf #ondas #mar #praia#previsãodeondas #forecast & #reports#app #lifestyle #eshop

Uma publicação compartilhada por broou (@broou) em