22.5 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 6 maio, 2024
22.5 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 6 maio, 2024

Mick Fanning está de volta ao CT

Agora é oficial: após o sabático de 2016, o australiano Mick Fanning anuncia, via World Surf League, que está dentro das disputas do Circuito Mundial de Surf de 2017.

“Decidi retornar às competições e correr o Tour. Foi legal tirar o ano para relaxar em 2016, mas estou empolgado para colocar a lycra novamente”, conta o tricampeão mundial.

Fanning ao vencer o CT em Bells Beach, 2015. Foto: WSL

Em 2015, Mick passou por uma série de momentos delicados; o encontro com o tubarão na etapa de J-Bay, a morte do irmão mais velho, Peter, durante a etapa em que disputava o título mundial dom Adriano de Souza; mais o rompimento de um casamento.


Confira abaixo o vídeo da @wsl sobre o retorno do ‘White Lightning’:

A post shared by World Surf League (@wsl) on

“2015 foi um ano difícil”, conta Mick. “Muitas coisas aconteceram comigo em frente às câmeras e na minha vida pessoal. No final dessa avalanche, me senti muito cansado. Felizmente, pude me afastar do Tour e dar um tempo a mim mesmo. Disputei alguns eventos e me classifiquei, o que foi ótimo, porque não queria tirar o wildcard de Bede ou Owen. Entro em 2017 com a posição de 18o no ranking, o que será uma mudança para mim”, continua o australiano.

Mick Fanning avançou direto para as quartas de final. Foto: WSL

“Mesmo com a temporada de 2017 chegando, não tinha certeza se estava motivado o bastante para participar”, revela. “Porém, como todos, estou ficando muito instigado com o line-up de surfistas. Pode ser o melhor pelotão de atletas – desde o campeão até o número 34 – que já tivemos. Também acho que é maior grupo de candidatos legítimos ao título que já vimos no circuito e quero fazer parte da briga”, afirma Mick Fanning.

Assista abaixo ao E:60 com Mick Fanning, que documenta a história do tricampeão  mundial:

Quem comenta o retorno do Mick Fanning é o 11x campeão mundial Kelly Slater: “Se Mick estiver 100%, eu o colocaria no topo da pilha. Você seria bobo em não pensar que Mick é Top 3 do mundo agora, considerando todas as coisas. Tendo vencido em tantas bancadas diferentes e sendo tão dominante em lugares como Bells e Jeffreys Bay, não há nenhuma maneira de ele não ser um candidato”.

Veja também:

Até parece uma piscina de onda; Fanning na The Search da Rip Curl

Mick Fanning desbrava direitas na Irlanda

Mick Fanning e Mason Ho desbravam ondas glaciais

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias