Gabriel Medina e Lucas Silveira estão nas quartas de QS 3 mil na Indonésia. No Japão, Flávio Nakagima, o melhor brasileiro, para nas oitavas

Por Redação HC

Duas etapas do QS masculino em andamento definiram, na madrugada desta sexta (3), suas quartas de final. Enquanto no Ichinomiya Open, QS de 6 mil pontos, o último representante brasileiro, Flávio Nakagima, foi barrado nas oitavas de final, no Krui Pro, com metade da pontuação, Gabriel Medina e Lucas Silveira estão garantidos nas quartas de final.

No Japão, Naka fez uma bateria disputa com o havaiano Barron Mamiya. Considerado uma das maiores promessas da nova geração das ilhas, Barron venceu o brasileiro por uma estreita margem, em uma bateria disputada até o final em condições predominantemente ruins — um beachbreack mexido com meio a um metro de onda.

Veja também: Andrea Moller vence Big Wave Award e entra para o livro dos recordes

Situação bem diferente da etapa na Sumatra, onde a ondulação encorpou na virada de quinta para sexta, fazendo as maiores da série chegar aos seis pés na esquerda ultramanobrável que corre sobre a bancada de Ujung Bocur.

Medina e Silveira foram os sobreviventes de um dia que começou com Marco Giorgi, Rafael Teixeira e Tomas Hermes ainda integrando o time verde-e-amarelo.

Lucas Silveira no QS de Krui, Indonésia

Ah, se o QS tivesse mais ondas assim, né não, Lucas? (Tim Hain/WSL)

Teixeira e Giorgi ficaram em último lugar em suas baterias no R4, enquanto os outros avançaram — Medina em primeiro, na sua, e Tomas e Silveira em segundo.

Na rodada seguinte, a última com baterias de quatro surfistas, Medina novamente ficou em primeiro, descartando uma nota (6,67) que seria a mais alta de qualquer outro surfista naquele duelo (o americano Cole Houshmand passou em segundo e o peruano Lucca Mesinas e o costa-riquenho Anthony Fillingin foram eliminados).

Lucas avançou novamente em segundo, atrás do espanhol Ruben Vitoria, e Tomas ficou na terceira posição e saiu do páreo.

Nas quartas, Medina enfrenta o aerialista Mitch Coleborn, enquanto Lucas, no outro lado da chave, disputa a vaga na semi com o francês Gatien Delahaye.

Para ver mais fotos e detalhes dos resultados das etapa em curso do QS, entre aqui (Ichinomiya) e aqui (Krui)