Disputado desde 2016 em esquerdas perfeitas no sudoeste da Sumatra, o Krui Pro passará de 1500 para 3 mil pontos em 2019

Por Redação HC

No último domingo, enquanto Jadson André e Yago Dora decidiam o primeiro campeonato de peso do ano em boas ondinhas na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha, a WSL anunciou a elevação do Krui Pro, etapa da divisão de acesso disputada na Sumatra, Indonésia, para 3 mil pontos.

O campeonato acontece entre os dias 19 e 24 de abril, e contará também com um aumento na premiação em dinheiro.

Vale destacar que a elevação da pontuação desta etapa — e de qualquer outra — não é uma decisão que cabe exclusivamente à WSL. Ela depende sobretudo de maior aporte financeiro, seja ele por parte de empresas patrocinadoras ou de governos e autoridades locais.

Veja também: Ciclone Oma leva ondas espetaculares e surf à exaustão na Austrália – assista

Na edição de 2018, o evento viu dois dos principais talentos da atualidade nascidos na Indonésia disputarem uma emocionante decisão. Ao soar da última buzina, Oney Anwar levou a melhor sobre o ainda grommet Rio Waida.

Em 2017, ainda como etapa de apenas mil pontos — pontuação mais baixa do QS –, o evento teve a participação de alguns surfistas brasileiros, entre eles nosso eterno Jean da Silva, que chegou à semifinal com seu sempre polido ataque de frontside.

Relembre alguns dos melhores momentos dessa edição: