Australiano Kieren Perrow afirmou que quer passar mais tempo em casa com sua família; ex-top do WCT, californiano Pat O’Connell assume o cargo
Por Redação HC
A WSL anunciou nesta segunda (11) a saída do australiano Kieren Perrow do cargo de comissário do Circuito Mundial. Para seu lugar, a entidade já anunciou a entrada de outro ex-top do WCT, o californiano Pat O’Connell. Kieren esteve nessa posição nos últimos seis anos, tendo como principal tarefa a avaliação das condições do mar e das previsões de ondas dentro das janelas de cada etapa e a decisão final sobre quando soar a buzina e colocar as baterias na água.
Ele voltará para a Austrália, onde vai seguir com um cargo na WSL, focado no “desenvolvimento e promoção de aspectos técnicos do esporte”, segundo o comunicado emitido pela entidade.
Veja também: Os estreantes da elite em 2019 – entrevista exclusiva com Deivid Silva
“Fui parte do surf profissional por toda minha vida e nunca imaginei que o esporte chegaria no nível que está hoje”, disse KP. “Ter podido viver meu sonho como um competidor no circuito enquanto também era um representante dos atletas foi um ponto alto em minha carreira. Entretanto, assumir o papel de Comissário do circuito e estimular novos talentos e caminhos para o desenvolvimento dos surfistas foi algo ainda mais recompensador. Estou realmente orgulhoso por tudo que minha equipe e a WSL alcançaram juntas. Com o novo cargo tendo uma posição fixa na sede em Los Angeles, aproveito esta oportunidade para deixar o cargo e passar mais tempo na Austrália com a minha família enquanto continuo fazendo parte do surf profissional de uma maneira mais focada”, completou.
Conhecido pela coragem e apetite em mares de consequência, Kieren ingressou na elite mundial em 2002, onde ficou até 2013, com um hiato de três anos entre 2005 e 2007. Em 2011, já como um dos veteranos do circuito, conquistou sua maior vitória, o troféu do Pipe Masters em um mar assustador em Pipeline.
Junto com a saída de Kieren Perrow, a WSL anunciou também uma mudança no nome e nas atribuições da posição. Pat O’Connell será o SVP, Tours & Head of Competition – algo como Vice-presidente de Esportes, Circuitos e Chefe de Competição. Isto é: apesar da nova nomenclatura, não foi esclarecido exatamente quais outras funções ele assumirá, além daquelas exercidas anteriormente pelo australiano.
Ao aceitar o convite, O’Connell deixa o cargo de vice-presidente de esportes da Hurley. O californiano demonstrou alegria e entusiasmo com a nova função. “Eu acredito na WSL, acredito no que ela pode se tornar e estou muito empolgado”. Ele começa oficialmente no cargo no dia 11 de março, com a abertura da janela do Quiksilver Pro e do Boost Mobile Pro, aberturas dos circuitos masculino e feminino, respectivamente, da elite mundial.