Após dar W.O. em sua bateria inaugural no CT 2018, Kelly Slater anunciou sua desistência do Quiksilver Pro. O recordista de títulos mundiais ainda sofre com uma lesão no pé sofrida durante a etapa de Jeffreys Bay do ano passado, e afirmou que desta vez vai tratá-la até a total recuperação, em vez de precipitar um retorno aos campeonatos.
A vaga de Slater foi cedida ao sul-africano Michael February, primeiro alternate da lista atual e último rookie a ingressar no circuito neste ano. February herdará a vaga de Mick Fanning após a etapa de Bells Beach, quando o aussie se aposentará.
A notícia é ótima para February, que ganha a chance de conquistar um resultado na primeira etapa do ano, em vez de iniciar o tour em Margaret River já com dois descartes. Sua missão não será nada fácil. Ele foi escalado para a terceira bateria do round 2, contra Matt Wilkinson, que vem de duas finais consecutivas em Snapper – campeão em 2016 e vice em 2017.
Imagem de capa: Michael February durante os trials do Quik Pro. Ele perdeu na semi no campeonato vencido por Leo Fioravanti (Ed Sloane/WSL)