24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Eduardo Motta e Tainá Hinckel vencem seletiva para Mundial Pro Junior na Bahia

Tainá Hinckel e Eduardo Motta são os campeões do Oi Pro Junior Bahia, quarta etapa do Circuito Sul-Americano Pro Junior da WSL

Por Redação HC

O paulista Eduardo Motta e a catarinense Tainá Hinckel venceram o Oi Pro Junior Series Bahia, quarta etapa do circuito Sul-Americano Pro Junior da WSL. O circuito selecionará os representantes do continente na grande final mundial da categoria, no final do ano, em Taiwan.

Com o título, seu terceiro este ano, Tainá solidifica sua posição na liderança e praticamente garante a vaga no Mundial Pro Junior. No masculino, Dudu sobe 15 posições e chega ao quinto lugar. O líder é o carioca Daniel Templar, que ficou em 3º lugar nesta etapa de Salvador. Daniel Adisaka, Mateus Sena e Lucas Vicente completam o top 5.

Os vice-campeões da etapa foram a carioca Julia Duarte e o paulista Fernando Junior.

— Estou muito feliz por ter vencido essa bateria emocionante com a Julinha, que surfa muito e está evoluindo bastante, assim como eu. Eu tentei ficar calma, porque estou na melhor fase da minha vida, então só tentei surfar o meu melhor e estou feliz por ter dado mais uma disparada no ranking com essa vitória. Na real, procuro não pensar muito no que já passou, ou no que vem pela frente, somente no agora, então só quero me divertir e fazer o meu melhor nas baterias. Eu treino muito para isso e essas vitórias são o resultado desse trabalho, então é seguir assim, disse a campeã Tainá Hinckel.

No masculino, o campeão Dudu Motta finalmente conseguiu deslanchar em uma etapa do circuito, e agora luta para conquistar sua segunda participação no Mundial da categoria.

Graças a Deus, foi um dia muito bom para mim, desde a minha primeira bateria hoje (domingo) aqui e estou muito feliz pela vitória. Eu estava me sentindo bem melhor nas ondas do que no sábado, comecei a focar mais para entrar numa melhor conexão com o mar e estou feliz por estar de volta na briga pelas vagas para o Mundial Pro Junior. Foi muito legal fazer a final com o John John (Fernando Junior). A gente compete juntos desde moleques, nos campeonatos amadores, então ver ele crescendo junto comigo, é só alegria e tomara que tenhamos mais chances de fazer outras finais ainda.

As próximas etapas do circuito são o Oi Pro Junior SC, em Florianópolis (7 e 8 de setembro) e o Oi Pro Junior-SP, em Maresias (entre 8 e 10 de outubro).

Veja também:
J-Bay, 3º dia: quatro a zero para o time goofy – backside virou vantagem?
Plataforma de experiências de aventura é lançada no Brasil

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias