O Red Bull Cape Fear rolou no começo da semana em Shipsterns Bluff, na Tasmânia. Assista aos melhores de um dos campeonatos mais cabulosos do mundo (mas nem tanto)
Por Redação HC
Na madrugada desta segunda, o havaiano Nathan Florence, irmão do bicampeão mundial John John, venceu o Red Bull Cape Fear, torneio de ondas grandes reputado como um dos mais sinistros do mundo. A verdade é que esta edição, a segunda do evento, em Shipsterns Bluff, não foi nem de longe tão sinistra quanto a primeira, em Ours, Sydney.
A ondulação entrou e as ondas tinham um bom tamanho e, claro, tudo ali faz o dia ser sinistro: a água gelada, o mar revolto, as ondas explodindo no penhasco bem em frente ao pico, os degraus que surgem do nada no meio de cada drop e por aí vai. Mas todos já viram, e a grande maioria dos competidores daquele dia inclusive já surfou em dias muito maiores no pico.
VEJA TAMBÉM:
– O SHOW DE THIAGO CAMARÃO EM MARESIAS – VÍDEO
– BODYBOARDER BRASILEIRO MORRE SURFANDO NO MÉXICO
O campeonato ainda teve que dividir as atenções com o Corona Bali Protected, que colocava os top 34 da WSL para competir pela primeira vez em 2019 nas direitas de Keramas.
De maneira que a edição de 2019 do Cape Fear não conseguiu atrair tanta audiência quanto sua versão inaugural. O que faz desse vídeo, que condensou em cinco minutos o melhor da ação no pico — e, acredite, foi de altíssima qualidade — ainda mais especial. Assista: