23.2 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024
23.2 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024

Parabéns Ricardo Bocão

 

Legend do surf brasileiro e um dos precursores da mídia voltada para o público jovem, Ricardo Bocão comemora 60 anos nesta sexta-feira (17/10). 

O carioca traz consigo uma bagagem de mais de 35 anos na mídia especializada, e tantos outros rodando os outsides do mundo. Em 1979, junto com Antonio Ricardo, Bocão lançou a revista Realce. Em 1983, foi ao ar o programa Realce pela TV aberta.

O maior passo na carreira do legend aconteceu em 2006, quando ainda junto com o inseparável amigo e parceiro de trabalho Antonio Ricardo, lançou o canal WOOHOO, hoje disponível nas principais operadoras de tv a cabo. 

Na edição de aniversário da Revista HARDCORE (05/2014), nosso colunista Julio Adler teve a missão de definir Ricardo Bocão em poucas palavras na matéria "Os surfistas HARDCORE".

Confira a abaixo: 

"Um Homem sem limites. Prestes a completar 60 anos, ainda é capaz de pegar sua melhor onda em Sunset com mais de 12 pés, logo em seguida do final do maior dia do Prime Havaiano, como se fosse sua primeira temporada. Pioneiro da comunicação com jovens no Brasil, numa época que jovem ainda não era alvo de mercado. Inventor da quadriquilha moderna. Jornalista, surfista profissional, empresário, shaper, apresentador, crítico, líder. Não nos deixa esquecer o que fez mas nunca fez nada pra ser lembrado. Sempre agiu com o coração e a razão.

Mesmo com quase 50 anos de surfe nas costas, mantém o entusiasmo de quem começou ontem."

Clique aqui e confira a reportagem O inventor das quadriquilas, publicada originalmente na HC 284, em maio de 2013. 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias