Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

WSL muda regra e pode punir marcação excessiva durante baterias



Lembra da polêmica causada pela marcação de Ezekiel Lau sobre John John Florence durante a etapa de Bells Beach desse ano? Parece que a WSL não gostou e resolveu tomar uma atitude.

Discretamente, uma nova regra foi adicionada ao Rulebook da entidade. No artigo 154 – Penalidades por interferência, foi inserido o seguinte parágrafo:

Unsportsmanlike Conduct during a Heat
154.09: Excessive Hassling in Priority situations
In the opinion of the Priority and Head Judge, if a Surfer excessively hassles another Surfer who has Priority in an unsportsmanlike manner an interference can be called.

A gente traduz para você:

“Se, na opinião do juiz de prioridade ou do head judge, um surfista incomodar excessivamente outro surfista que tem a prioridade, de uma maneira anti-desportiva, ele receberá uma chamada de interferência”.

Traduzindo novamente: se você não tiver a prioridade, nada de fazer o adversário de boia, ficar dando voltinha e trombar sem-querer-querendo (ilustração abaixo).

Sabe a piadinha do Zeke Lau no vídeo do #tournotes? Era por isso. “Eles precisam de novas regras para me deter!”, brincou o havaiano.

Curiosamente, fomos atrás do livro de regras anterior. Por coincidência, o antigo artigo (perdoe a rima) 154.09 também foi centro de uma polêmica: o bloque de Gabriel Medina pra cima de Kelly Slater em Pipeline.

Slater mencionou a regra em suas redes sociais à época, logo após ser eliminado pelo brasileiro no Pipe Masters. Ele dizia que um surfista com prioridade pode receber uma interferência caso faça um bloqueio intencional, sem a intenção de surfar a onda.

Essa regra continua existindo, com uma diferença: ela agora também entrou na categoria de Conduta Anti-desportiva, logo depois da que pune a impregnação excessiva.

Fica a lição: mexe com o John John, mexeu com a… Deixa pra lá.

 

VEJA TAMBÉM

Incontrolável: vulcão Kilauea segue em erupção no Havaí

As maiores da história no Brasil? Assista aos highlights do Mormaii Big Wave no Cardoso

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Rory Russell expõe parceiro na...

Uma postagem do icônico Rory Russell está gerando polêmica. De acordo com o que escreveu...

Jamie O’Brien: “O dia mais...

Pipeline quebrou clássico nas últimas semanas, contudo, segundo Jamie O'Brien, foi o dia mais...

Lucas Silveira surfa Pipeline clássico

Após algum tempo sem surfar a “Rainha do North Shore”, Lucas Silveira está de...

Alga azul: conheça os benefícios...

Popularmente conhecida como “Alga Azul”, a spirulina é, na realidade, uma cianobactéria, rica em...