23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

WSL firma parceria com a ESPN em busca de grandes audiências

A Liga Mundial de Surfe (WSL) firmou uma parceria com a ESPN norte-americana para transmitir eventos ao vivo no canal ESPN+. A partir do próximo Lexus Pipe Pro Presented by YETI, a gigante dos esportes transmitirá todos os 10 eventos do WSL Championship Tour, bem como o U.S. Open of Surfing. Além dos eventos do CT e do U.S. Open of Surfing, a ESPN2 exibirá episódios de WSL: Inside Pro Surfing.

A parceria certamente está sendo celebrada na WSL que busca expandir a audiência para um público mais amplo e fora do tradicional nicho do surf. Com o impulso dos últimos anos para criar reality shows, como o agora cancelado The Ultimate Surfer, e a inclusão do esporte nas Olimpíadas, o próximo passo da Liga é popularizar o surf entre os esportes mais tradicionais. Apesar de muitos surfistas preferirem que isso não aconteça, os esforços parecem estar dando certo. A disposição da ESPN em transmitir a programação da WSL em seus canais é mais um indicativo disso.

Trabalhar com a ESPN nesta temporada é uma oportunidade fantástica para levar o esporte a mais espectadores e novas audiências em diferentes plataformas nos Estados Unidos“, afirmou Cherie Cohen, Diretora de Receitas da WSL. “Eles são o maior nome em conteúdo esportivo nos EUA, e este acordo nos oferece a oportunidade de compartilhar o surf com os milhões de assinantes em suas propriedades digitais, bem como na televisão linear“.

A WSL adotou uma estratégia semelhante no Brasil, onde os direitos de transmissão na televisão pertencem, à gigante Rede Globo. Na última quarta-feira (24), em nota à imprensa brasileira, a Liga divulgou que pela primeira vez, a temporada do Championship Tour (CT) contará com uma produção técnica exclusiva para o público brasileiro, com toda a operação regional centralizada no Brasil e divulgação nos principais canais da Liga, incluindo o site da WSL, o canal no YouTube e o aplicativo da WSL.

A equipe de comentaristas para as transmissões brasileiras também foi inteiramente renovada, e agora ficará a cargo do colunista de Hardcore, Edinho Leite, ao lado de Cris Dias e Ian Cosenza.

Fonte: ESPN Press Room

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias