Um duelo emocionante entre a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore e a costa-riquenha Brisa Hennessy abriu os trabalhos do WSL Finals, nesta quinta-feira (8), em Lower Trestles, San Clemente, Califórnia (EUA).
Clique AQUI e acompanhe a transmissão em português.
Clique AQUI e acompanhe a transmissão em inglês.
Em ondas limpas de 1,5 metro no point break californiano, Steph – que chegou ao evento como quinta colocada no ranking – virou a bateria na última onda, vencendo pelo placar apertado de 14.76 a 14.33.
A australiana mostrou muita frieza e controle nas manobras de frontside para arrancar 7.93 e 6.83 dos juízes nas suas melhores notas.
Agora, Stephanie terá pela frente a brasileira Tatiana Weston-Webb, terceira colocada do ranking desta temporada. Quem vencer, encara a francesa Johanne Defay na semifinal.
Já Brisa Hennessy, que liderava a disputa até os segundos finais com notas 7.33 e 7.00, acabou cedendo a prioridade no fim e viu a adversária virar o placar. A costa-riquenha deu adeus à competição e termina o Championship Tour 2022 em quinto lugar.
Atual campeã mundial, a havaiana Carissa Moore já está garantida na grande final e aguarda sua adversária para a bateria decisiva da temporada, que será disputada no formato melhor de três.
No masculino, a primeira batalha do dia terá com o brasileiro Italo Ferreira desafiando o japonês Kanoa Igarashi. Para chegar à grande final com o líder Filipe Toledo, Italo precisará passar também pelos ausssies Ethan Ewing e Jack Robinson.
A cerimônia de premiação da WSL Finals está marcada para as 20 horas (horário de Brasília).
Acompanhe a cobertura completa das WSL Finals aqui no site da Hardcore.