26.3 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024
26.3 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024

WSL fecha série com NBC cobrindo surfistas olímpicos

A série documental em seis partes irá cobrir a vida dos surfistas a caminho de Paris 2024, mas até o momento não foi anunciada a inclusão de nenhum surfista do Brasil entre os destacados

A WSL anunciou na quarta-feira que irá colaborar com a NBC Sports para produzir uma série documental em seis partes cobrindo a vida dos surfistas olímpicos a caminho dos Jogos de Paris de 2024. Até o momento não foi anunciada a inclusão de nenhum surfista do Brasil entre os surfistas destacados. A série será veiculada em seis episódios, mais um extra, que irá recapitular os Jogos Olímpicos de 2022, e o ano do Circuito Mundial em 2023. Todos os sete episódios estarão disponíveis no canal NBC Sports no YouTube.

Batizada de “Tahiti Bound”, ou “Rumo ao Taiti”, numa tradução livre, a série de acordo com o comunicado oficial da WSL, deve acompanhar “a atual campeã olímpica e pentacampeã mundial Carissa Moore, o bicampeão mundial John John Florence e a campeã mundial de 2023 Caroline Marks, bem como os promissores Griffin Colapinto e o fenômeno do surf Caity Simmers”, em suas jornadas preparatórias para a competição a ser disputada em Teahupoo no final de julho.

Os atletas da equipe dos Estados Unidos foram os únicos entre os já qualificados mencionados no comunicado. O primeiro episódio de Tahiti Bound vai ao ar no próximo domingo, 3 de março de 2024, apresentando a recente competição da WSL em Pipeline. dando continuidade, será apresentado um episódio de cada local das quatro paradas seguintes do Championship Tour deste ano – Sunset Beach, Peniche, Bells Beach e Margaret River. Um sexto episódio está programado para o Taiti, que irá ao ar no final de junho, um mês antes do início dos Jogos Olímpicos de Verão. Uma recapitulação da temporada também irá ao ar em outubro. Esse episódio combinará destaques dos Jogos Olímpicos e dos resultados do WSL Championship Tour de 2024, intitulado Tahiti to Trestles.

“(O ano) 2024 será transformador para o esporte graças, em grande parte, aos Jogos Olímpicos, que é o maior palco do mundo”, disse Cherie Cohen, diretora de receitas da WSL. “A WSL está em uma posição ideal para fornecer conteúdo, acesso e insights que irão melhorar significativamente a cobertura dos Jogos pela NBC. Esta parceria também é uma oportunidade fantástica de levar ao público da NBC as histórias cativantes de nossos atletas na estrada para o Taiti.”

Joe Gesue, vice-presidente sênior de programação olímpica e editor executivo da NBC Esportes, por seu lado acrescentou: “Paris está reinventando a apresentação das Olimpíadas de muitas maneiras emocionantes, e a realização da competição de surf no Taiti proporcionará um dos cenários mais evocativos que se possa imaginar”.  Concluindo na sequência que, “a parceria com a WSL permitido um acesso tão aprofundado às jornadas pessoais dos atletas neste cenário olímpico único alinha-se perfeitamente com o nosso compromisso com a narrativa”.

+WSL lança conteúdos exclusivos sobre a década de ouro do surf brasileiro

Para a WSL sem dúvida é muito positivo que essa porta esteja sendo aberta para a enorme audiência da NBC. Fica a ser conferido quanto os surfistas brasileiros, detentores de sete dos nove últimos títulos mundiais disputados, e também do primeiro ouro Olímpico da história no surf, terão seus feitos reconhecidos e destacados nesse importante espaço. Eles são as maiores estrelas da WSL no momento e merecem ter seus feitos destacados na produção de qualquer conteúdo em que a entidade tenha participação.

+Filipe Toledo é novamente indicado ao Laureus World Sports Awards

Os brasileiros Filipe Toledo, atual bicampeão mundial, e João Chianca, quarto colocado no ranking da WSL em 2024, já estão com vagas garantidas nas Olimpíadas, com uma possível terceira vaga sendo disputada nessa semana no ISA World Surfing Games de Porto Rico. Não podendo ser esquecido que Ítalo Ferreira foi o primeira medalhista de ouro da história do surf.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias