Faltando alguns meses para o início do circuito mundial de surf, a WSL anunciou nesta terça o calendário completo da temporada do CT de 2021.
A primeira etapa será Maui Pro com as disputas femininas em Honolua Bay em Maui, Havaí, de 4 a 15 de dezembro de 2020.
Esta etapa estava anunciada anteriormente nas datas de 25 de novembro a 6 de dezembro.
Em seguida, também no Havaí, o circuito masculino dá o pontapé inicial com o Billabong Pipe Masters de 8 a 20 de dezembro de 2020.
Veja mais: Ítalo Ferreira fala sobre a maior onda de sua vida
Com efeito, após essas duas etapas o Tour permanecerá no Havaí afim de evitar o excesso de deslocamento dos atletas e staff da WSL.
Dessa forma, a entidade anunciou a volta de Sunset Beach ao circuito com a realização do Sunset Open, de 19 a 28 de janeiro.
A competição será válida para os homens e as mulheres e será o primeiro evento feminino de CT no North Shore desde 2010.
Veja mais: Acompanhe o treinamento da Top da WSL Lakey Peterson
Em fevereiro, haverá mais uma novidade com a volta de Steamer Lane ao Tour, de 2 a 12 deste mês.
A última vez em que o icônico point break de Santa Cruz, Califórnia, apareceu em uma programação de CT foi em 2012.
Após essa etapa, a WSL planeja realizar mais dez etapas, incluindo a grande final, em Trestles. Contudo, o calendário estará sujeito a alterações dependendo da evolução da pandemia ao redor do mundo.
Por hora, a competição de um dia que decidirá os títulos mundiais masculino e feminino acontecerá dentro de um período de espera de 8 a 17 de setembro de 2021 em Lower Trestles, Califórnia.