23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024
23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024

WSL concede bolsas a 8 organizações que protegem meio ambiente

A World Surf League (WSL) divulgou os beneficiários do quarto Programa Anual de Bolsas WSL PURE, apoiando organizações comprometidas com a proteção e conservação dos oceanos. Este programa oferece financiamento para iniciativas que alinham-se com a iniciativa global da WSL, WSL One Ocean.

As organizações foram escolhidas com base na sua aderência aos pilares ambientais da WSL PURE e no compromisso demonstrado com a diversidade, justiça ambiental e envolvimento com comunidades locais.

+ Filipe Toledo é novamente indicado ao Laureus World Sports Awards

Entre os contemplados em 2024, destacam-se organizações em diversas regiões, cada uma com um foco específico. Conheça:

Malama Hamakua Maui, Havaí

Comprometida com a conservação e restauração dos recursos naturais e históricos de Hamakualoa, a organização realiza atividades agrícolas, educacionais, culturais e recreativas. O financiamento da WSL PURE apoiará eventos mensais de trabalho comunitário, visando a restauração de plantas nativas e a limpeza de leitos de riachos na área de Pe’ahi, no litoral norte de Maui.

Paige Alms, duas vezes campeã mundial de Big Wave, destacou: “Malama Hamakua está fazendo um trabalho incrível trazendo vida de volta à terra que havia sido anteriormente maltratada e subvalorizada.”

Nature Conservation Margaret River Region, Austrália

A organização sem fins lucrativos visa envolver a comunidade na proteção do ambiente na região de Margaret River. O financiamento apoiará um novo programa de conscientização costeira para jovens locais, abrangendo liderança local, conscientização cultural, preservação oceânica e segurança na água.

“Este programa fornece aos nossos jovens uma voz e uma oportunidade de contribuir para a proteção e restauração de nossa costa.”, ressaltou Drew McKenzie, Gerente Geral da Nature Conservation Margaret River Region.

Oriente Salvaje & Paso Pacifico, El Salvador

Em parceria, essas organizações buscam proteger os conhecidos picos de surf de El Salvador, instalando áreas marinhas protegidas e combatendo a poluição plástica. O financiamento contínuo da WSL PURE auxiliará na instalação de barreiras fluviais e em limpezas de praias lideradas pela comunidade.

Instituto APRENDER Ecologia, Brasil

Pioneira em trabalhar com surf e áreas protegidas, a organização colaborará com parceiros locais para coletar mais de 250 kg de resíduos, mobilizar mais de 100 membros da comunidade e implementar soluções inovadoras, incluindo a instalação de uma barreira ecológica. O objetivo é manter a integridade de santuários de surf e ecossistemas circundantes.

Coral Gardeners, Tahiti

Após o sucesso em plantar 100.000 corais até 2023, o financiamento da WSL PURE continuará apoiando o trabalho vital do Coral Gardeners em Mo’orea e Teahupo’o. O programa, que envolve a comunidade local, já alcançou êxito com uma taxa de sobrevivência de mais de 95% para os corais plantados.

Mamanuca Environment Society, Fiji

Fundada por operadores turísticos em 2003, a organização sem fins lucrativos visa promover o Sustento Comunitário Sustentável e o Turismo por meio da proteção ambiental. O financiamento da WSL PURE ajudará a melhorar as práticas de gerenciamento de resíduos, avançar na reabilitação de corais e promover maior envolvimento comunitário e turístico.

Surfrider Foundation, Orange County Chapter, California

Dedicada à proteção e desfrute dos oceanos, ondas e praias, a Surfrider Foundation receberá apoio para evitar 10.000 libras de lixo e plástico chegando ao oceano. Os fundos também contribuirão para o design de um dispositivo de interceptação de lixo para o canal do Rio Santa Ana.

Sea + Soil Collective, Califórnia

O coletivo sem fins lucrativos, baseado em Encinitas, visa reconectar e regenerar ecossistemas e comunidades. O financiamento da WSL PURE apoiará quatro projetos de restauração de ecossistemas liderados pela comunidade em North County, San Diego, com o objetivo de plantar 3.500 plantas nativas até 2025.

Para saber mais sobre os beneficiários das bolsas WSL PURE e as ativações da WSL One Ocean, visite WSLOneOcean.org.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias