Na semana passada, a WSL anunciou que os eventos de surf ao vivo voltarão em setembro deste ano, começando com uma série especial de dois eventos “Grand Slam Of Surfing” na Austrália.

Acontece que há um evento acontecendo antes nos Estados Unidos: o Michelob ULTRA Pure Gold Rumble no Ranch.

O “Rumble at the Ranch” será realizado no Surf Ranch em Lemoore, programado para domingo, 9 de agosto.

Segundo a WSL, o evento terá “16 dos melhores surfistas masculinos e femininos que atualmente residem nos EUA para competir em um evento de equipe com duplas mistas, com prêmios em dinheiro destinados a instituições de caridade selecionadas pela equipe vencedora.”

LEIA TAMBÉM: Preso em Kandui: surfista da Costa Rica pega 180 segundos de tubos em 3 dias. Assista

Até agora, esses surfistas são Kelly Slater, Filipe Toledo, Caroline Marks, Kolohe Andino, Sage Erickson e Carissa Moore.

Os outros 10 surfistas serão anunciados no início da próxima semana.

Sobre o formato, o evento será composto por 8 equipes mistas, com nomes sorteados aleatoriamente pela WSL antes do início do evento.

As equipes enfrentam frente a frente nos quartos, nas semi e na final. Em cada rodada, todo surfista surfará uma direita e uma esquerda (total de 4 ondas por equipe), com a onda única superior de cada surfista sendo combinada.

Há também o que a WSL está chamando de “onda de descontos”, onde um surfista pode doar uma de suas duas ondas ao seu companheiro de equipe, adicionando estratégia à mistura.

Transmissão online

O evento será transmitido apenas (até o julgamento será feito remotamente), e a WSL possui todos os seus planos COVID, que “incluem testes para atletas e equipe essencial, medidas estritas de distanciamento social, verificações de temperatura e número mínimo de funcionários.

“Mal posso esperar para vestir a camisa”, diz Filipe Toledo. “Saber que podemos trazer uma experiência ao vivo para os fãs do Surf Ranch aqui na Califórnia, de maneira segura e protegida, é realmente emocionante. Será incrível para nós surfarmos, para nosso esporte e nossos fãs!”

Toledo provavelmente está aproveitando a chance de ganhar uma partida na piscina.

E enquanto o Surf Ranch como uma parada de CT é geralmente considerada entorpecedora para o espectador, parte disso é porque leva dias e ondas demais para executar um evento completo em Lemoore.

Uma equipe de um dia composta por 16 surfistas provavelmente será muito mais digerível e, esperançosamente, mais emocionante também.