Publicidade:

WSL anuncia convidados para etapa em piscina de ondas

A WSL anunciou nesta quinta (30) o australiano Mikey Wright e o japonês Hiroto Ohhara como convidados para o Surf Ranch Pro, oitava etapa do Circuito Mundial, disputada entre os dias 6 e 9 de setembro na piscina de ondas de Kelly Slater, em Lemoore, interior da Califórnia.

Além deles, os brasileiros Wiggolly Dantas e Miguel Pupo também estão confirmados, como alternates, para as vagas de Caio Ibelli e John John Florence, ambos lesionados.

Veja também:

O Surf Ranch Pro será disputado em um formato inédito, sem baterias. Na primeira fase, cada surfista entra na água três vezes, surfando uma direita e uma esquerda em cada vez. Ao final da fase, cada um vai somar a melhor esquerda e a melhor direita. Os oito melhores vão para a final, que funcionará da mesma maneira.

No sistema de disputa tradicional, são necessários dois convidados para se juntar aos 34 membros da elite e fechar o número em 36 participantes, com doze baterias de três atletas. No modelo especial para o Surf Ranch, a presença de convidados não era necessária, mas, ainda assim, a WSL optou por tê-los no evento.

Segundo o líder do ranking, Filipe Toledo, o modelo de competição da etapa foi discutido entre a WSL e os atletas ao longo do ano, e todos concordaram que o sistema definido era o ideal.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias