O J-Bay Open recomeçou nesta quinta-feira (7), com a quinta bateria da repescagem do round 2 mais quatro confrontos do round 3, realizados em ondas de até 1 metro de altura na praia sul-africana.
Os brasileiros Alejo Muniz, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo avançaram em seus confrontos, com destaque para a performance de Guigui, que somou 18.27 pontos em bateria contra o compatriota Jadson André, que chegou perto de derrotar o ubatubense.
Foi uma bateria bastante disputada, com Guigui ditando o ritmo com notas altas e Jadson André na batalha pela liderança. Guigui somou 8.77 e 9.50, contra 9.13 e 8 de Jadson André, que terminou o confronto com 17.13 e despede-se do evento.
Outro brasileiro que seguiu adiante nas disputas foi Alejo Muniz, que superou o norte-americano Nat Young. Alejo emplacou 7.67 e 6.60, contra 6.50 e 6.43 de Nat.
O local de São Sebastião Miguel Pupo também confirmou presença na terceira fase, após bater o francês Jeremy Flores pelo placar de 15.67 a 13.44 pontos.
Além de finalizar o round 2, a WSL adiantou quatro baterias do round 3 em J-Bay. O potiguar Italo Ferreira foi o primeiro brasileiro a cair n’água pela terceira bateria da terceira fase.
Apesar das notas medianas – 6.37 e 7.83 – Italo não se encontrou na bateria e viu seu algoz Josh Kerr arrancar 8.17 e 8.23 dos juízes para avançar na disputa.
No primeiro confronto da terceira rodada, Jordy Smith superou Kolohe Andino; no segundo, John John Florence venceu uma disputa acirrada contra Dusty Payne. Na quarta e última bateria do dia, Kelly Slater superou Adrian Buchan e confirmou passaporte para a quarta rodada.
Uma nova chamada acontece na sexta-feira (8), às 2h30 (BRT). Para os organizadores, há chances de o evento coroar o campeão no final de semana. Isso porque um swell encosta em J-Bay no sábado (9) e a previsão para a segunda metade da janela da etapa é de poucas ondas.
Clique AQUI para ver os highlights e as fotos do dia 1 de J-Bay Open.
Confira as baterias do R3 que faltam acontecer:
Acompanhe as atualizações.