24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Weslley Dantas decola e é o destaque no Pro Santa Cruz

Weslley Dantas fez nessa quarta-feira a melhor apresentação de todo o Pro Santa Cruz até o momento. No mesmo dia em que comemora 20 anos de idade, o ubatubense foi o único a passar a casa dos treze pontos de média na etapa 3000 do QS em Portugal.

E passou com folga. Em meio às condições difíceis, Weslley descolou dois aéreos para a esquerda, um deles emendado com muito estilo num floater, para somar 16,10 pontos, melhor pontuação do campeonato até agora. Ele também é o dono do melhor single score, 8,77.

Weslley é o atual número 45 do ranking do QS, mas já conta com um bom resultado: o terceiro lugar no Volcom Pipe Pro, em janeiro.

O campeonato deve retornar na manhã desta quinta (26) para a realização de todas as baterias do round 4, quando estreiam os principais cabeças de chave. Os brasileiros que devem cair na água pela primeira amanhã são os irmãos Miguel e Samuel Pupo, Thiago Camarão, Wiggolly Dantas, Rafael Teixeira, Jadson André, Lucas Silveira, Bino Lopes, Luel Felipe, Marco Correa, Santiago Muniz (argentino-brasileiro também conta) e Vitor Bernardo.

Entre os que começaram a competição nos rounds anteriores, além de Weslley, ainda estão vivos na briga: Yuri Gonçalves, Thiago Guimarães, Pedro Neves, Luan Carvalho e o carioca naturalizado português, ex-top do WCT e campeão mundial junior Pedro Henrique.

VEJA TAMBÉM: “Andy Irons: Kissed By God” estreia na próxima quarta em Los Angeles. Assita ao trailer

Weslley Dantas é o grande destaque do Pro Santa Cruz até o momento. No round três, tem pedreira pela frente: Yuri Gonçalves, Marc Lacomare e Lucas Silveira (Pedro Mestre/WSL)
Luan Carvalho vai surfar contra Pedro Neves e o meio-argentino-meio-brasileiro Santiago Muniz (Damien Poullenot/WSL)
A bateria de Pedro Neves (foto), Luan e Santiago é a quarta do round 4 (Damien Poullenot/WSL)
Thiago Guimarães (foto) vai surfar em uma bateria 100% brasileira: com Bino Lopes, Luel Felipe e o carioca naturalizado português Pedro Henrique (Damien Poullenot/WSL)
O legend Tiago Pires ensaiou um breve retorno aos campeonatos na terrinha, mas acabou parando no round 2 (Damien Poullenot/WSL)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias