26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Wavegarden lança CheckMySurf e dá início à era da análise instantânea de surf em 4K

A Wavegarden anunciou o lançamento do CheckMySurf, um serviço de captura de imagens, edição e distribuição de vídeos para operadores de parques de surf e seus clientes. O sistema é totalmente automatizado e utiliza tecnologias de inteligência artificial de ponta, incluindo reconhecimento facial, para oferecer uma ampla gama de recursos inovadores na indústria de parques de surf.

Desenvolvido internamente para capturar cada onda nas áreas Reef e Bay das lagoas de surf da Wavegarden, o CheckMySurf se destaca por sua conexão com o gerador de ondas e as telas LED ao ar livre, posicionadas ao lado da área de surf.

+ “A menina salgada” celebra amor pelo surf em novo livro infantil

Essa integração permite que os surfistas vejam instantaneamente as reprises das ondas ao retornarem à formação – uma ferramenta fundamental para aprimorar sua técnica.

Além disso, o sistema fornece informações em tempo real sobre a sessão, incluindo detalhes das ondas, tempo até a próxima série e anúncios importantes de segurança. Como vantagem adicional, os operadores podem exibir anúncios direcionados e conteúdo de marca, aprimorando ainda mais a experiência geral.

Estamos focados em criar um sistema prático para que os surfistas possam revisar suas ondas e melhorar suas habilidades, ao mesmo tempo em que oferecemos uma solução inteligente e fácil para os operadores de piscinas de ondas“, explicou Josema Odriozola, CEO da Wavegarden. “Ter o sistema conectado à maquinaria de criação de ondas e às grandes telas ao ar livre é, de longe, a melhor opção.”

O CheckMySurf utiliza uma variedade de componentes premium, equipados com câmeras profissionais em 4K e recursos de zoom intuitivo para reconhecer com precisão a identidade de cada surfista em toda a extensão da lagoa, uma característica única do sistema.

Em termos de atendimento ao cliente, o sistema gera clipes individuais para cada onda e os disponibiliza imediatamente para os surfistas após as sessões. Isso permite que os clientes assistam, baixem e compartilhem suas ondas com facilidade, graças à plataforma de distribuição digital totalmente automatizada.

O surfista profissional italiano Leo Fioravanti usou recentemente o sistema para praticar seu primeiro backflip na Alaïa Bay, na Suíça.

“A nova tecnologia de vídeo é realmente incrível“, disse Fioravanti. “Você apenas revisa sua onda na tela grande e tenta implementar melhorias na próxima onda. Isso me ajudou a aperfeiçoar o backflip.

Do ponto de vista dos negócios, a implementação do CheckMySurf é simples para os operadores de piscinas de surf. Antenas e pulseiras não são necessárias, e o sistema pode ser integrado facilmente a uma página na website, permitindo que os clientes se cadastrem e paguem pelo serviço, sem a necessidade de serem redirecionados para sites externos.

O software e a maioria do hardware, com exceção das telas de LED, são fornecidos e instalados sem nenhum investimento de capital, economizando tempo e recursos preciosos para os operadores. O modelo de negócios é baseado em compartilhamento de receita, uma solução econômica, simples e altamente lucrativa.

A Wavegarden, que testou extensivamente o sistema em seu centro de demonstração e na Alaïa Bay, garantindo que ele esteja em conformidade com as regulamentações de proteção de dados GDPR:

Trabalhamos em estreita colaboração com a Wavegarden para instalar e desenvolver o CheckMySurf nos últimos 12 meses“, disse Pauline Clerc, chefe de esportes da Alaia Bay, Suíça. “A tecnologia, com suas reprises em telas grandes alimentadas por IA e vídeos para download, está trazendo uma nova dimensão de análise para todos os nossos clientes, desde iniciantes até surfistas profissionais.”

Odriozola admite que há mais por vir: “Atualmente, estamos desenvolvendo uma ferramenta de treinamento biomecânico automatizada em 3D”, explicou Odriozola. “A IA analisa o movimento corporal do surfista para extrair dados estruturados de cada quadro de vídeo. Ela analisa a biomecânica das manobras de surfe e oferece valiosas recomendações de aprimoramento.

Veja como o sistema funciona:

Fonte: surfertoday.com

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias