Vote os idiotas para fora.”

Se você comprar um short orgânico da Patagonia, as chances são grandes de encontrar bordada em uma etiqueta interna a mensagem “Vote The Assholes Out”.

“Vote os Idiotas para Fora,” na tradução literal, é o alpinista bilionário Yvon Chouinard acertando qualquer político que “negue” a crise climática; não porque eles não a vêem acontecendo, mas porque estão comprometidos com empresas de petróleo e gás.

A Patagônia nunca teve vergonha de compartilhar suas opiniões.

A empresa socialmente consciente nascida em Ventura em 1973, sempre fez da sustentabilidade ambiental pedra angular de sua marca.

Ano passado, ela doou os US$ 10 milhões que economizou em cortes inesperados de impostos para grupos de base comprometidos em encontrar uma solução para a crise climática.

Mas a irresponsável imprudência do governo Trump estimulou Chouinard a tomar novas medidas, aumentando seu ativismo em uma série de questões que abrangem o espectro político.

ASSISTA: Voices For The Ocean contra as mudanças climáticas

O slogan já aparecia em uma camiseta aqui e Chouinard também incluiu o slogan enérgico como um pós-escrito para uma carta aberta a 1% para os apoiadores do Planeta, movimento criado para convencer as empresas a dar um por cento das vendas para grupos ambientais.

“Lembre-se, elimine os idiotas – todos aqueles políticos que não acreditam que devemos fazer algo sobre a mudança climática”, escreveu Chouinard.

“Vote pelo planeta e contra quem não quer fazer nada. Temos o poder e agora é a hora de usá-lo.”

(Leia aqui sobre o 1% do planeta).

LEIA MAIS: “Não compre essa jaqueta”

VEJA TAMBÉM: Yvon com a palavra

A Patagonia doa 10 por cento dos lucros para várias instituições de caridade.

Na Black Friday, por exemplo, a empresa doa os lucros totais para organizações ambientais de base (em 2016 foram dez milhões de dólares).

Além disso, equipamentos usados ​​da Patagonia podem ser trocados por meio do site Worn Wear.

Fiel às suas raízes no litoral central da Califórnia, a Patagonia tem seu escritório e loja principal em Ventura.