26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024

Volta de Cloudbreak ao Circuito Mundial faz Kelly Slater reconsiderar aposentadoria

O calendário do Campeonato Mundial de Surf da World Surf League para 2024 possivelmente está fazendo o veterano Kelly Slater repensar sua aposentadoria, um fato que tem sido objeto de especulação há algum tempo, sobretudo após sua cirurgia recente no quadril, que trouxe um fator adicional de incerteza em relação ao seu futuro no esporte e a retirada do Surf Ranch Pro.

Mas se por um lado, o corpo mostra que já sente o peso de tantos anos surfando em alto rendimento e o Surf Ranch Pro, evento que acontece, literalmente, em seu quintal, foi retirado do calendário após uma controvérsia significativa em 2023, por outro, o onze vezes campeão do mundo não esconde que está muito satisfeito com o retorno do Fiji Pro, um evento que ele venceu em quatro ocasiões. As vitórias anteriores de Slater em Fiji, especialmente sua atuação impecável em 2013, onde registrou uma pontuação perfeita de 20 pontos durante uma bateria histórica contra Sebastian Zietz, são lembradas como momentos memoráveis em sua carreira.

+ Conselhos de Koa Rothman: “Não surfe em Pipeline”

Não são poucas as pessoas que acreditam que o Tour perderá forças com a saída de seu maior personagem. Por mais que a idade pese e que a performance em ondas com menos power não seja a mesma de antes, o fato é que em picos como Pipe, Teahupo’o ou Cloudbreak, o surf de Slater ainda enche os olhos.

Enquanto se recupera da cirurgia no quadril, o onze vezes campeão mundial mantém a aura de mistério sobre seu retorno ou não ao Tour mundial em 2024. No entanto, uma postagem feita por ele no Stories de sua conta do Instagram, mostra que Fiji pode ser exatamente a motivação que faltava para mantê-lo motivado.

“Droga… Estava pensando em me aposentar, mas veja quem está de volta… #Fiji”, postou Kelly Slater. Foto: Reprodução Stories Instagram

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias