21.7 C
Suva
terça-feira, 17 setembro, 2024
21.7 C
Suva
terça-feira, 17 setembro, 2024

Com virada na última onda, Chloé vence mundial de longboard

A carioca Chloé Calmon, 22 anos, foi a grande vencedora da primeira etapa do Mundial de Longboard, disputada nas ondas de Uligan Bay, em Tupira, Papua Nova Guiné.

Na grande final, Chloé superou a campeã havaiana Crystal Walsh. Depois de superar Honolua Blomfield, também do Havaí, na semifinal, Chloé bateu Crystal com virada espetacular na última onda.

O confronto foi muito equilibrado e a havaiana chegou a disparar na frente com 7.03 e 8.33, mas Chloé, que até então tinha 6.67 e 6.27, reagiu com 8.57. Antes de virar, a brasileira chegou a bater na trave, mas caiu numa boa onda ao ser atrapalhada por um galho de árvore que boiava na água (o que já havia acontecido nas quartas de final). Nessa onda, Chloé buscava 6.79 e fez 6.70, ficando atrás na disputa por apenas 0,09 pontos.

Guerreira, a jovem carioca insistiu na virada e foi recompensada na última onda (faltando menos de um minuto para a bateria acabar), arrancando 7.20 dos juízes.


“Eu sempre sonhei em ganhar um evento, mas isso é completamente diferente de qualquer coisa que já pensei como seria”, falou a carioca. “Este foi o primeiro campeonato em que deixei de lado minha competitividade e fui apenas para me divertir, então foi ótimo finalmente encontrar esse equilíbrio. Desde a estreia, fiquei muito contagiada com a energia local e feliz comigo mesma. Sou muito grata por estar neste local incrível com todas essas ótimas pessoas, e se eu tivesse ficado em primeiro ou segundo, estaria feliz da mesma forma”, comentou Chloé.

A campeã falou também sobre a acirrada final em Uligan Bay e destacou o suporte da torcida. “Foi incrível ver tantas pessoas torcendo por mim, junto com os meus amigos, me apoiando nessa final. Crystal estava surfando demais e eu sabia que precisaria fazer tudo o que pudesse para vencê-la depois de surfar contra Honolua (Blomfield) na semifinal. Esta é uma grande vitória para mim e para o Brasil e conquistar isso é uma sensação muito boa – sei que sou capaz de realizar quando eu preciso. É uma honra subir no lugar mais alto do pódio com a nossa bandeira verde e amarela”.

Chloé Calmon chega de volta ao Brasil no dia 28. Ela tem os patrocínios da Roxy, Estacio, GoPro e Neutrox. Conta também com o apoio da New Advance Surfboards e Alma quilhas.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias