23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

Vila Velha dá a largada ao Circuito Brasileiro de Bodyboard 2023

A temporada do Circuito Brasileiro de Bodyboard está prestes a começar, e a primeira etapa acontecerá na Praia de Itaparica, em Vila Velha. De 15 a 18 de junho, os melhores atletas do país se reunirão para disputar o tão cobiçado título brasileiro de 2023.

Adotando uma estratégia inédita, a Confederação Brasileira de Bodyboard (CBRASB) levará o circuito para ondas que nunca receberam uma competição dessa magnitude. Com um total de cinco etapas planejadas nos estados do Espírito Santo, Paraná e Rio de Janeiro, a expectativa é mobilizar bodyboarders de todo o Brasil em busca do título nacional.

+ Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

A etapa de abertura, que acontecerá em Vila Velha, reunirá os melhores atletas do país nas categorias Open masculino e feminino, Master masculino e feminino, Legend masculino, Sub 18 masculino e PCD. Serão quatro dias de intensas atividades, incluindo aulas, limpeza da restinga e, é claro, a competição em si, que terá início às 7h e término às 16h.

Marcelo Rocha, capixaba e presidente da CBRASB, destaca a importância dessa primeira etapa: “A realização deste evento está alinhada com o nosso plano de promover competições de alto nível técnico em diferentes ondas pelo país. A escolha da Praia de Itaparica foi feita levando em consideração o grande número de praticantes e atletas de diversos níveis, além das excelentes condições das ondas. Estamos contribuindo para o desenvolvimento da região e oferecendo oportunidades de trabalho para aqueles que vivem do esporte“.

Confira o calendário completo do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2023:

1ª Etapa: 15 a 18 de junho – Praia de Itaparica, Vila Velha/ES

2ª Etapa: 13 a 15 de julho – Pontal do PR, Paraná

3ª Etapa: 31 de agosto a 03 de setembro – Vila Velha/ES

4ª Etapa: 07 a 10 de setembro – Vila Velha/ES

5ª Etapa: 02 a 05 de novembro – São Conrado/RJ

Para mais informações acesse: cbrasb.com.br.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias