Saber tudo que acontece na temporada havaiana é uma tradição de longa data entre surfistas fissurados. Desde o tempo em que era preciso esperar as revistas de surf reportarem – com considerável atraso – cada swell em Pipeline, Sunset, Waimea, era motivo de assunto nas rodas de conversa. Com o avanço da tecnologia, hoje em dia não é difícil encontrar alguém no Instagram enviando imagens ao vivo da série que está entrando em Banzai naquele exato momento. A mesma que poderá ser conferida em vídeos no YouTube nos dias seguintes, quando não na mesma noite.
No dia 3 de novembro passado, Pipeline abriu suas portas para a temporada. O inverno está chegando e os surfistas locais, assim como alguns visitantes, que já começam a ser vistos em maior número, foram para água com o apetite de quem estava saindo de um longo jejum. Foram vários os tubos e vacas registrados.
As imagens deste dia já estão circulando, e ainda que não possam ser classificadas como extraordinárias, servem para criar aquela expectativa de que esta será uma temporada de altas ondas na bancada mais famosa do planeta. Se este desejo irá se concretizar, só a mãe natureza para responder. Por enquanto vale apertar o play e aproveitar que os videomakers do North Shore já estão a postos e despachando seus conteúdos, cada vez com maior rapidez.
+Phyllis O’Donnell, primeira campeã mundial de surf, morre aos 87 anos