29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024
29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024

Vídeo: tubarão devora baleia na beira da praia, quase encalha e assusta banhistas

Banhistas da praia de Ponta, em Moçambique, presenciaram uma cena assustadora nesta segunda (1). Um tubarão, identificado como da espécie tigre, tentava devorar a carcaça de uma baleia que estava sendo levada à praia pela rebentação.

O próprio tubarão foi arremessado na areia pela força das ondas em uma cena que assustou os presentes. Alguns deles registraram o momento em vídeo. Para assistir, entre aqui.

A instrutora de mergulho Lorrayne Gaymer foi uma das pessoas que filmou a cena. Ela afirmou ao jornal inglês Daily Mail que a baleia estava encalhada na praia há vários dias, e moradores locais chegaram a tentar uma operação de salvamento. Mas, segundo ela, um especialista local afirmou que o animal já estava muito doente e que os esforços seriam em vão.

Depois de alguns dias na praia, sua carcaça acabou atraindo o tubarão, que arriscou a própria vida quando chegou muito próximo de ficar, também, encalhado na areia.

Moçambique: boas ondas, poucos surfistas e algum medo de tubarão

Moçambique é um país conhecido por ter ótimas ondas para o surf e com pouco ou quase nenhum crowd. Entretanto, também é conhecido pelas constantes presenças de tubarões na água – o que talvez explique, em partes, a ausência de surfistas em grande número.

Recentemente, o campeão mundial de 2014, Gabriel Medina, registrou uma passagem por lá, junto com os colegas de circuito Italo Ferreira e Frederico Morais. Logo após a etapa da África do Sul do Circuito Mundial, os três foram junto com uma equipe para lá e puderam desfrutar de boas ondas. Aparentemente, sem nenhum tubarão por perto. Assista:

Texto: Redação HC
Imagem: Reprodução

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias