27.7 C
Suva
quinta-feira, 23 janeiro, 2025
27.7 C
Suva
quinta-feira, janeiro 23, 2025

Vídeo: Tom Curren soltinho na Irlanda

Fáilte oferece a oportunidade de observar Tom sendo Tom na terra de seus antepassados, sem se importar muito com o tanto de olhares voltados para ele

“Sair com Tom definitivamente não é como sair com outra pessoa”. Essa declaração é dada por um dos companheiros de viagem de Tom Curren, o irlandês Gearoid Mcdaid, nesse vídeo recém lançado da Rip Curl. Registrando a volta do lendário tricampeão mundial à Irlanda, terra de seus antepassados, a produção em parceria com a Wasted Talent, tem também o talentoso argentino Lele Usuna e uma aparição especial do filho de Curren, Frank. Na maioria de suas aparições em público e vídeos, Tom parece estar sempre incomodado pela atenção. Em Fáilte, que em irlandês gaélico significa “Bem-vindo”, o que pode ser visto é um Tom Curren soltinho na Irlanda.

Não assista o vídeo se o que você está buscando é uma combinação de ondas perfeitas e alta performance. Em algumas poucos momentos, até é o caso, mas a substância do que o video oferece está na oportunidade de observar Tom sendo Tom sem se importar muito com o tanto de olhares voltados para ele. Em 2000, ele havia feito uma visita à Irlanda em busca das suas raízes, numa rara viagem acompanhando por seu pai, o saudoso e mítico Pat Curren, e irmão mais novo, Joe. Nesse retorno, 23 anos depois, fica claro que se trata de uma lugar onde ele se sente à vontade para, além de surfar, curtir a animada vida da comunidade de surfistas irlandeses, bebendo cerveja e fazendo música nos pubs locais.

+Tom Curren no piano e em uma paipo 2’3″ com Mason e Conner (Vídeo)

Frio e vento acompanham a trupe em suas explorações por ondas. Muito frio e muito vento. Assim mesmo eles se divertem e é possível matar a curiosidade sobre como Curren está surfando após ter cruzado a fronteira dos 60. Sua leitura de onda segue suprema e o estilo, inconfundível, pura elegância. Como sempre, um deleite para os olhos, mesmo que a capacidade de gerar velocidade não seja a mesma, o que não chega a comprometer o resultado final. Tom é Tom e merece ser assistido toda vez que sobe numa prancha.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias