Séries de até 20 pés forçam cancelamento da triagem em Teahupo’o e big riders aproveitam condições selvagens na bancada. Veja melhores momentos

Por Redação HC

A primeira bateria da triagem para o Tahiti Pro Teahupo’o estava posicionada dentro da água quando a direção anunciou um pausa de hora para o início. Passada uma hora, decisão final: campeonato cancelado.

A ondulação de oito a doze pés que se anunciava no webcast estava lá. O problema é que o período longo fazia entrar, às vezes, ondas de 15 pés. Às vezes de 20 pés.

Vocês sabem como é uma onda de 20 pés em Teahupo’o, certo? Risco concreto de acidentes graves.

A lista de nomes da triagem já inclui locais e big riders acostumados e, porque não, sempre ansiosos por desfrutarem de condições do tipo. E no final das contas, foi o que aconteceu, sem baterias nem notas, apenas um show para quem estava no canal e, para nossa sorte, registrava tudo no Instagram.

A maior do dia foi para o talento local Ariihoe Tafaafana, registrada pelo nosso rookie Deivid Silva. Lucas Chumbo também pegou altas, assim Raimana Van Bastolear, de folga do seu trabalho de salva-vidas de água doce no Surf Ranch — entre muitos outros nomes, é claro. Confira alguns dos melhores momentos:

Ariihoe Tefaafana – a melhor do dia:

Lucas Chumbo – em sua primeira viagem a Teahupo’o. O Chumbo é muito sinistro…

Benji Brand – no braço. Porque é um dos melhores tube-ribers do momento:

Raimana van Bastolear – porque água doce não enferruja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

@raimanaworld got towed into multiple bombs this morning, here’s one of them 💣 . 🎥: @bradylaw

Uma publicação compartilhada por World Surf League (@wsl) em

A expectativa é que as triagem role neste domingo. Lucas Chumbo é o representante brasileiro, no campeonato que reúne locais e destaques dos canudos mundo afora, como Nathan Florence e Jack Robinson – confira a lista completa de participantes aqui.

Veja também:
Maresias clássico faz a festa dos tube-riders – assista
Está literalmente chovendo microplástico no Ártico – entenda as consequências