24 C
Papeete
quinta-feira, 13 junho, 2024
24 C
Papeete
quinta-feira, 13 junho, 2024

Vídeo: surfista “pega carona” em onda de navio petroleiro

A brincadeira de surfar na “onda” formada pela passagem de uma lancha, barco ou navio não é muita novidade. Mas o canadense Julien Fillion resolveu levar a brincadeira para outro patamar: com um foil board, ele conseguiu dropar a onda na rabeira de um gigantesco navio petroleiro.

A hidrodinâmica do foil board permite que o surfista desfrute da pequena ondinha quase infinitamente. Ou melhor, até onde as panturrilhas aguentam. Dá uma olhada:

Desde o ano passado, o foil board teve uma explosão de popularidade entre os praticantes de diversos esportes aquáticos. Não só surfistas como também wakeboarders e kite surfers têm aproveitado a tecnologia – que não é nenhuma novidade, diga-se de passagem – para desenvolver suas habilidades ou mesmo apenas para uma pequena diversão, como é o caso do vídeo acima.

Um dos maiores exemplos de surfistas que usam o foil para aprimorar a técnica em ondas grandes é o havaiano Kai Lenny, considerado o principal waterman do ano em 2017 devido às suas múltiplas habilidades.

 

More then just a race, an adventure of a lifetime‼️ @napalirace ?: @ryanjohnson.mov

Uma publicação compartilhada por Kai Lenny (@kai_lenny) em

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias