27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Vídeo: Mick Fanning no escritório

No escritório o correto é se portar com elegância, e isso Mick Fanning tem de sobra  

“Só mais um dia no escritório”, é o nome do vídeo, publicado no canal Surf Today do YouTube, estrelando Mick Fanning, registrado numa recente sessão em Duranbah, na Gold Coast australiana. Na verdade, o pico está mais para quintal de casa do que escritório do tricampeão mundial. Mick, que hoje em dia é um bem sucedido homem de negócios, deve, ao menos ocasionalmente, frequentar escritórios de verdade, nem que seja somente para fechar mais um investimento milionário. Mas isso o vídeo não mostra e nem deve ter muita gente interessada.

O bacana é poder ver Mick na água, ainda com a mesma fluidez e velocidade com as quais ele, no seu auge, encantava o planeta surf. A formação das ondas e cor do mar ajudam a criar uma atmosfera de sonho. É verdade que tem um bocado de gente na água, mas isso não parece incomodar a Mick, que vai desenhando belas linhas na face da onda, eventualmente dando aquela costurada por dentro de um canudo ou outro e deixando bem claro que ainda é o cara.

O surf praticado hoje no Circuito Mundial está cada vez mais agressivo, com os competidores aplicando uma musculatura desenvolvida em terra para mover muita água no mar. Fanning foi um dos primeiros a perceber os benefícios do fortalecimento que poderia ser obtido com um bom preparo físico conquistado em academias, mas ele utilizou esse recurso mais que tudo para preservar seu corpo de lesões. Ou seja, ganhou força, mas isso não implicou num comprometimento da maneira estilosa com que ele passeia pelas ondas. Ainda mais agora que não está preocupado em marcar pontos, somente em ampliar o sorriso.

+The Kangs: Gabriel Medina, Mick Fanning e Mason Ho em novo filme da Rip Curl

+Como o ataque de tubarão ajudou Mick Fanning a prosperar nos negócios

Videos como esse conduzem aqueles que acompanharam sua trajetória vitoriosa a uma saborosa viagem no tempo, mas valem ser assistidos por gerações mais novas. É uma boa maneira para encontrar inspiração e aprender, entre outras coisas, a como se posicionar na onda com uma postura que só os grandes surfistas possuem. Afinal de contas, no escritório o correto é se portar com elegância, e isso Mick Fanning tem de sobra.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias